
Em partida válida pela terceira fase da FA Cup, o Chelsea receberá, em Stamford Bridge, o Watford, atualmente quinto colocado na Championship. A partida acontecerá no próximo domingo às 14h00 (horário de Brasília) e não será televisionada. No entanto, o jogo poderá ser acompanhado em tempo real em nosso twitter, o @chelseanewsbr.
Chelsea deve poupar jogadores
Destaques do time na temporada, Diego Costa e Eden Hazard deverão ser sacados do onze inicial para o encontro contra o Watford. Oscar, Gary Cahill e Branislav Ivanovic também estão entre os prováveis poupados. Possibilidade mais concreta é a entrada do goleiro Petr Cech na meta dos Blues, substituindo o atual titular Thibaut Courtois. Jogadores que têm atuado menos devem ganhar oportunidades.
Watford tem desfalques
Adversário do Chelsea, o Watford tem alguns desfalques para a partida. Adlene Guedioura, que retornou de empréstimo ao Crystal Palace, Sebastien Bassong, que tem pendências contratuais com o Norwich, Joel Ekstrand e Gabriel Tamas, ambos com lesões, estão fora. Por outro lado, Troy Deeney e Matej Vydra estão recuperados de lesões e podem retornar ao onze inicial.
Prováveis escalações
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Azpilicueta, Zouma, Terry, Filipe Luís; Matic, Mikel; Ramires, Fàbregas, Schürrle; Drogba. Téc.: José Mourinho
Watford (3-5-2): Gomes; Angella, Cathcart, Hoban; Paredes, Tozser, Abdl, Munari, Pull; Ighalo e Forestieri (Dreeney). Téc.: Slavisa Jokanovic
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)

Como habitualmente ocorre, em sua entrevista coletiva, José Mourinho reconheceu a força de seu rival e garantiu que o próximo encontro será um jogo duro. O comandante português disse ainda que a FA Cup é um de seus objetivos.
“É um jogo difícil. É um bom time, um dos melhores da Championship. Temos experiência de outras partidas difíceis contra times como o Bolton e o Derby, times que enfrentamos nessa temporada. Eles têm um bom time. Eles estão descansados. Eles não jogarão a partida do Ano Novo.”
“Eles terão muito apoio de sua torcida e virão tentando nos vencer, então nós precisamos estar em alerta, pois o jogo será difícil. É impossível buscar um, ou dois, ou três, ou quatro títulos. Só é possível ir para a próxima partida e a próxima partida é da FA Cup e queremos tentar vencê-la, simples assim.”
Slavisa Jokanovic (Watford)

Contratado em outubro de 2014, o treinador Slavisa Jokanovic, ex-jogador do Chelsea, falou sobre seus métodos de trabalho e o seu momento no clube.
“Estou trabalhando com os jogadores na maior parte da semana. Eu faço os treinamentos e tendo explicar tudo da melhor forma possível para preparar o time para o combate. É importante ensinar meu time a fazer as decisões certas. Uma pessoa não pode tomar decisões por onze pessoas (enquanto o jogo está acontecendo).”
“Eu posso gritar e pular, mas eu prefiro fazer o melhor possível para preparar meu time para o campo – com ideias claras e com concentração e motivação para o jogo.”
Último encontro

Curiosamente, a última vez em que Chelsea e Watford se enfrentaram foi válida pela terceira fase da FA Cup, na temporada 2009-2010, ocasião em que os Blues golearam o adversário, 5×0. Os gols foram marcados por Daniel Sturridge (duas vezes), Florent Malouda, Frank Lampard e John Eustace, contra.
Fique de Olho

Na atual disputa da Championship, o centroavante inglês Troy Deeney, de 26 anos, já marcou nove gols e proveu duas assistências em 20 partidas, sendo o grande goleador do Watford na temporada e a principal ameaça do time, que também conta com o goleiro Gomes, capitão da equipe e um de seus principais destaques.
Curiosidades
– Chelsea e Watford se enfrentaram 25 vezes na história. Ao todo, são 12 vitórias dos Blues, quatro empates e nove derrotas;
– A maior goleada da história do encontro foi justamente o último jogo, 5×0 para o Chelsea;
– O atual treinador do Watford, Slavisa Jokanovic, atuou no Chelsea no início do presente século.