
De volta à Premier League depois de empatar com o Maribor pela UEFA Champions League, o Chelsea terá, no próximo sábado, um jogo difícil pela frente. O novo desafio dos Blues é o Liverpool, em Anfield Road. A partida, que acontecerá às 10h45 (horário de Brasília), terá transmissão do canal ESPN Brasil, mas também poderá ser acompanhada, em tempo real, em nosso twitter, o @chelseanewsbr.
José Mourinho tem todos os jogadores à disposição
Depois de um período de incertezas quanto à forma física de Diego Costa, José Mourinho confirmou que o hispano-brasileiro está em condições de ser titular em Liverpool. Outras boas notícias para o torcedor do clube londrino são os retornos de Cesar Azpilicueta, que cumpriu suspensão, do volante John Obi Mikel e do atacante Loic Remy, estes últimos recuperados das lesões que os deixaram de fora nas últimas partidas.
Brendan Rodgers deve mudar a equipe
Em relação ao time que enfrentou o Real Madrid no meio de semana, o Liverpool deverá ter algumas alterações. Steven Gerrard, Jordan Henderson e Raheem Sterling devem retornar à equipe titular. Por sua vez, vivendo bom momento, Kolo Touré e Fabio Borini têm chances de permanecerem na equipe. Mamadou Sakho, Jose Enrique, Jon Flanagan e Suso têm problemas físicos e não devem jogar.
Prováveis escalações:
Chelsea (4-3-3): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Filipe Luís (Azpilicueta); Matic, Fàbregas, Oscar; Willian, Diego Costa e Hazard. Téc.: José Mourinho
Liverpool (4-2-3-1): Mignolet; Manquillo, Skrtel, Touré, A. Moreno; Gerrard, Henderson; Sterling, Lallana, P. Coutinho; Borini. Téc.: Brendan Rodgers
Entrevistas Pré-Jogo:
José Mourinho (Chelsea)

Em sua coletiva, Mourinho mostrou-se satisfeito com a não convocação de Diego Costa e com o fato de ter todos os seus jogadores à disposição. Sobre a estratégia frente ao Liverpool, pouco falou.
“Estou satisfeito (com a não convocação de Diego Costa), mas quero deixar claro que não fiz nada para isso acontecer. Como você pode ver, ele foi protegido na quarta-feira, mas como o resultado não foi bom, não pude protegê-lo e tive que colocá-lo por 45 minutos. Como consequência do trabalho que estamos fazendo com ele, pensamos que ele está preparado para começar a partida de amanhã. Nos 15 dias seguintes ele poderá descansar e trabalhar adequadamente,” disse o treinador.
“Depois do jogo, o plano é que Diego tenha um período de descanso completo – sem treinamento, sem tratamento – apenas deixando-o descansar por alguns dias. Depois disso, ele continuará o trabalho específico que ele está fazendo sem ter uma partida para jogar.”
“Nossa intenção é vencer. Quando tivermos a bola queremos tentar marcar gols e quando o Liverpool tiver a bola queremos tentar evitar que eles marquem gols. Esse é o ABC do futebol. Tenho feito isso desde que me tornei um treinador e farei isso até meu último dia,” completou.
Brendan Rodgers (Liverpool)

Em sua coletiva pré-jogo, Rodgers ressaltou o tamanho do jogo, mostrou-se confiante em um bom resultado e elogiou o elenco do Chelsea.
“É obviamente um grande jogo. No jogo da última temporada, não alcançamos o resultado. Jogamos bem por 70 minutos, mas simplesmente não conseguimos o avanço. Nós vamos ter aprendido com isso. Este é um novo desafio e, obviamente, será um jogo muito difícil para nós,” disse Rodgers.
“Eles (o Chelsea) estão invictos e são o time mais forte no momento no campeonato – é por isso que eles estão na liderança. Mas para nós, jogando em Anfield, independentemente do adversário, temos toda a confiança de que podemos ir e conseguir um bom resultado.”
“Eles eram fortes no último ano. Eles têm jogadores com boa experiência, tanto domesticamente quanto na Europa, o que os ajudou massivamente. Adicione a isso os jogadores que chegaram, em Diego Costa você tem um dos melhores atacantes do jogo. E Fàbregas é uma grande força criativa, enquanto Hazard é um dos melhores jogadores jovens do mundo, no momento,” completou.
Último confronto

A última vez em que Liverpool e Chelsea se enfrentaram também foi em Anfield Road e os 44.726 torcedores que estiveram presentes assistiram uma vitória do clube londrino, em jogo que contou com um fatal escorregão do capitão dos Reds, Steven Gerrard. Com gols de Demba Ba e Willian o Chelsea venceu o jogo por 2×0.
Fique de olho

Apesar da queda de rendimento em relação à temporada passada, o jovem Sterling é um atleta muito perigoso. Muito veloz e dono de importante e constante movimentação o garoto, de 19 anos, é uma das principais esperanças dos Reds. Na edição atual da Premier League, marcou três gols em 10 jogos e assistiu seus companheiros duas vezes.
Curiosidades
- Chelsea e Liverpool se enfrentaram 160 vezes no total e computam-se 55 vitórias dos Blues, 35 empates e 70 derrotas;
- A maior vitória do Chelsea frente ao Liverpool aconteceu na temporada 1937-1938, 6×1;
- Na temporada atual, o Chelsea já marcou quatro gols nos primeiros 15 minutos de jogo, um recorde.