Depois de eliminar o Shrewsbury Town, na League Cup, o Chelsea terá pela frente o Queens Park Rangers, em partida da Premier League. O jogo, válido pela 10ª rodada, acontecerá em Stamford Bridge, às 13h00 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também acompanha o encontro em nosso twitter, o @ChelseaNewsBr.
Diego Costa está de volta
Um dos grandes destaques do Chelsea na temporada, Diego Costa tem sofrido com muitos problemas físicos. Apesar disso, José Mourinho garantiu sua volta, deixando no ar a possibilidade de sua titularidade. Suspenso, Cesar Azpilicueta segue fora. O nigeriano John Obi Mikel e o francês Loic Remy são outras baixas. Por outro lado, Ramires está recuperado e reforça o time.
Após problemas com o treinador, Taarabt volta a ser opção; Ferdinand está suspenso
19º colocado na tabela, o QPR vem de boa vitória contra o Aston Villa. Em seu favor, o treinador Harry Redknapp tem a volta do habilidoso Adel Taarabt, que após ter respondido a algumas críticas do treinador e ter ficado fora do time, pediu desculpas e foi reintegrado. Por outro lado, o experiente Rio Ferdinand foi punido pela FA por declarações em seu twitter e está fora. Outras baixas são o polêmico Joey Barton e o meia Jordon Mutch.
Prováveis escalações:
Chelsea (4-3-3): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Filipe Luís; Matic, Fàbregas, Oscar; William, Diego Costa (Didier Drogba) e Eden Hazard. Téc.: José Mourinho
QPR (4-4-2): Green; Isla, Caulker, Dunne, Yoon; Sandro, Henry, Fer, Vargas; Austin e Zamora. Téc.: Harry Redknapp
Entrevistas Pré-jogo
José Mourinho (Chelsea)
Em sua entrevista pré-jogo, o treinador português ressaltou a volta de Diego Costa, elogiou Didier Drogba e falou sobre a dificuldade de jogar um clássico.
“Ele (Diego Costa) está disponível novamente, mas ele precisa, obviamente, receber tratamento especial de novo e vamos fazer isso, é a única coisa que podemos fazer. (…) (Decidir entre Diego Costa e Drogba) É um problema fantástico para mim e o problema perfeito será quando Remy estiver de volta e tivermos todos os três. Quando construímos esse grupo de três atacantes no início da temporada pensamos que fizemos isso bem.”
“Decidimos isso juntos, o dono, a direção, eu, ele, para trazer Didier Drogba de volta. Para uma lenda nesse clube é uma decisão difícil para tomar, e a fizemos juntos, nós acreditando nele e ele acreditando nele mesmo e pensando que ainda tem condição para ser importante, o que ele sempre foi antes.”
“Todos sabem que Londres é um lugar especial por causa de seus clássicos. Há sempre algo entre oito e 10 clássicos em uma temporada o que a faz única, e faz com que os times de Londres tenham mais dificuldades que os outros, porque um clássico é sempre um clássico.”
Harry Redknapp (QPR)
Do seu lado, Redknapp lembrou o último encontro entre Chelsea e QPR, falou do momento de sua equipe e elogiou o rival.
“Foi uma grande vitória lá, na última vez – e precisaremos de outra grande performance nesse final de semana se quisermos um resultado positivo. Foi bom dar um choque na última vez, mas isso foi há muito tempo. Levaremos 3.000 ou mais torcedores para o Stamford Bridge – eles serão muito importantes para nós. Queremos conquistar o resultado para eles.”
“Tivemos duas boas performances dos rapazes ao longo da última semana e vamos precisar de outro grande desempenho no sábado. Eles (Chelsea) são o melhor time do país, na minha opinião. Eles são um time que está destinado a vencer a Premier League neste ano. Eles conseguiram um grande treinador e são o time a ser batido. Mas é um jogo para olhar adiante. Teremos que jogar contra eles alguma hora neste ano. É um clássico de Londres. Estaremos preparados.”
Fique de Olho
Artilheiro do time, com quatro gols em oito partidas, Charlie Austin é um centroavante alto (1,88m), mas que também detém boa qualidade para circular no campo. Aos 25 anos, deverá ser o jogador mais procurado por seus companheiros e quem melhor terá de ser vigiado pelo setor defensivo do Chelsea.
Último jogo
A última vez em que Chelsea e QPR se enfrentaram não traz boas lembranças para o torcedor dos Blues. Na temporada 2012-2013, os Rangers foram à Stamford Bridge e conquistaram uma vitória tangencial, 1×0, gol de Shaun Wright-Phillips, ex-jogador do Chelsea.
Curiosidades
– O QPR tem sido um adversário chato para o Chelsea. Nos últimos 10 jogos, são computadas quatro vitórias dos Blues, três empates e três triunfos dos Rangers.
– Os rivais se enfrentaram 48 vezes na história. Registram-se 19 vitórias do Chelsea, 16 empates e 13 derrotas.
– A maior goleada do encontro aconteceu na temporada 1985/1986, quando o QPR impôs 6×0 ao Chelsea. Recentemente, em 2011-2012, o Chelsea venceu o rival por 6×1.