
Em partida válida pela 25ª rodada da Premier League, o líder Chelsea receberá, em Stamford Bridge, o Everton, atual 12º colocado. O encontro trará o atacante belga Romelu Lukaku de volta ao Chelsea, clube com o qual teve vínculo até o final da última temporada. O jogo está marcado para as 17h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também pode acompanhar tudo sobre a partida em nosso twitter, o @chelseanewsbr.
Retorno de Fàbregas está confirmado
Ausente nos últimos jogos do Chelsea, o meio-campista espanhol Cesc Fàbregas teve seu retorno à equipe assegurado pelo treinador José Mourinho, que mostrou-se aliviado com a notícia. Por outro lado, Diego Costa permanece de fora, cumprindo sua última partida de suspensão, e John Obi Mikel está afastado em função de uma lesão no joelho. Uma boa notícia poderá ser a eventual volta de Filipe Luís, que está recuperado de lesão.
Howard está de volta, mas Everton tem desfalques
Um dos grandes líderes do elenco dos Toffees, o goleiro norte-americano Tim Howard deverá retomar sua vaga de titular, após recuperar-se de um problema na panturrilha. Apesar disso, o treinador Roberto Martínez tem com o que se preocupar, uma vez que o lateral esquerdo Leighton Baines é dúvida e Aiden McGeady, Tony Hibbert, Steven Pienaar, Leon Osman e Christian Atsu estão fora.
Prováveis Escalações
Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill (Zouma), Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar, Hazard; Remy (Drogba). Téc.: José Mourinho
Everton (4-3-3): Howard; Coleman, Stones, Jagielka, Oviedo (Baines); Barry, Besic, McCarthy; Naismith, Lukaku, Mirallas. Téc.: Roberto Martínez
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)

Em sua entrevista coletiva, Mourinho falou sobre o retorno de Romelu Lukaku à Stamford Bridge, ressaltou a dificuldade do jogo contra o Everton, mas demonstrou confiança na vitória.
“Ele (Lukaku) não tem nada a provar para nós. Eu acho que ele prova a cada fim de semana que ele é um bom jogador. No Chelsea nós sabemos que ele é um grande jogador, sabemos que Schürrle é bom, sabemos que De Bruyne é bom, sabemos que Mata é bom. O futebol é assim, a vida é assim, isso é o mercado. Às vezes é a vontade dos jogadores desejar estar em clubes onde eles se tornem a primeira escolha, é normal. O importante é que, (Lukaku) esteja feliz, isso é o mais importante. Pelo que eu conheço ele, pelos meses que convivemos, sei que ele está feliz agora.
Tivemos dois jogos muito difíceis contra City e Villa, temos um terceiro agora contra o Everton e temos que tentar fazer o melhor e obter o máximo de pontos possíveis. Eu não olho para a tabela ou para o número de pontos, eu olho para a equipe e sua qualidade, e eles são uma equipe muito boa.
Esse jogo (o confronto entre Chelsea e Everton no primeiro turno, vitória dos Blues por 6×3) foi um jogo estranho, com um resultado estranho. Não é mesmo um jogo para se analisar, porque não vai ser repetido. Às vezes, resultados ou partidas vão em uma direção onde é difícil de repetir. O jogo foi tudo menos normal.
Estou confiante de que podemos ganhar amanhã. Vamos jogo após jogo, não pensando muito. Sete pontos com 14 partidas é um longo caminho a percorrer. Vamos tentar ser bons amanhã, jogar bem, e tentar vencer na frente dos nossos torcedores.”
Roberto Martínez (Everton)

Por sua vez, o comandante do Everton, Roberto Martínez, também falou sobre a volta de Lukaku ao estádio do Chelsea e demonstrou grande admiração em relação ao rival, ressaltando os fatores que, em sua visão, colocam o clube londrino na liderança da Premier League.
“Rom (Lukaku) é um grande jogador para nós e está acostumado a grandes eventos como a Copa do Mundo. Representar sua Seleção nunca se torna algo maior do que isso. Contudo, penso que voltar a Stamford Bridge será um jogo que ele olhará adiante – até o início do jogo. Com o apito inicial, isso se torna um jogo normal e você se foca no que precisa fazer pelo time e como você pode ajudar o time.
Eles (o Chelsea) têm sido o time mais consistente até agora. Eles estão cheios de qualidades e os novos jogadores tiveram um impacto massivo no início da temporada. Deste ponto em diante, eles seguem com muito know-how e uma compreensão clara de como ganhar jogos. Essa é a maior força do Chelsea – eles podem jogar muito bem e soprar qualquer time fora, mas, da mesma forma, eles sabem como ganhar jogos quando não estão seu melhor. Esse é um sinal de um time fantástico.
Até agora na temporada, e a tabela reflete isso, eles foram o melhor e mais forte time. Eles não perderam em casa, o que é uma marca incrível. Estamos bem conscientes do que estamos enfrentando, mas estamos em um momento em que sentimos que podemos ir a qualquer lugar e sermos nós mesmos e testarmos nós mesmos até o limite.”
Último Encontro

A última vez em que Chelsea e Everton se enfrentaram foi na 3ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, o placar movimentou-se intensamente, com nove gols anotados. 6×3, para o clube londrino, foi o resultado. Diego Costa (2), Branislav Ivanovic, Seamus Coleman (contra), Nemanja Matic e Ramires marcaram para o Chelsea, enquanto Kevin Mirallas, Steven Naismith e Samuel Eto’o descontaram para os Toffees.
Fique de Olho

Habilidoso, muito veloz e bom finalizador, o belga Kevin Mirallas é a principal referência técnica do Everton na temporada. Jogador que pode cair pelas duas pontas do ataque e, até mesmo, pelo centro, leva oito gols e três assistências nos 22 jogos que disputou na temporada. Sua capacidade de decisão deverá ser posta à prova e a defesa do Chelsea terá que se manter atenta à constante movimentação do atacante.
Curiosidades
– Chelsea e Everton se enfrentaram 163 vezes. Ao todo, os Blues registram 63 vitórias, 51 empates e 49 derrotas;
– A maior vantagem do Chelsea em um confronto contra o Everton ocorreu na temporada 1948-1949, ocasião em que o clube londrino venceu por 6×0;
– O Chelsea não perde em casa para o Everton há 19 jogos;
– A última vez que o Everton bateu o Chelsea em Stamford Bridge na Premier League foi em 1994;
– Steven Naismith marcou em três das últimas quatro vezes que enfrentou o Chelsea.