
Em partida válida pela 26ª rodada da Premier League, o líder Chelsea receberá, em Stamford Bridge, o modesto Burnley FC, que, atualmente, ocupa a penúltima posição na liga. O encontro, que colocará frente a frente duas equipes que vivem momentos antagônicos, acontecerá no próximo sábado (21) às 13h00 (horário de Brasília). O canal FOX Sports transmitirá a partida, mas você também pode acompanhar tudo sobre a ela em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.
Diego Costa está de volta; Cuadrado pode voltar a ser titular
Após cumprir os três jogos de punição por pisar em Emre Can, em partida válida pela Capital One Cup, o atacante Diego Costa retorna à titularidade na Premier League. Por outro lado, o volante nigeriano John Obi Mikel segue fora da equipe, com uma lesão no joelho. A expectativa fica por conta de uma possível entrada do colombiano Juan Cuadrado no time titular dos Blues. Outras figuras que podem ganhar espaço no time titular são o goleiro Petr Cech, o beque Kurt Zouma e o meia Oscar.
Burnley tem um retorno, mas sofre com lesões
Vivendo mal momento na temporada, o Burnley poderá contar com o retorno do defensor Stephen Ward, afastado dos gramados há dois meses e meio com uma fratura no tornozelo. Por outro lado, o meio-campista Dean Marney e o zagueiro Kevin Long estão fora, lesionados, e só retornam na próxima temporada. Matt Taylor sofreu um pequeno problema no tendão de Aquiles e é dúvida.
Prováveis escalações
Chelsea (4-2-3-1): Courtois (Cech); Ivanovic, Cahill (Zouma), Terry, Azpilicueta (Filipe Luis); Matic, Fàbregas; Willian (Cuadrado), Oscar, Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho
Burnley (4-4-2): Heaton; Trippier, Shackell, Keane, Mee; Jones, Kightly, Arfield, Boyd; Ings e Barnes. Téc.: Sean Dyche
Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)
Em sua entrevista coletiva, o treinador José Mourinho falou sobre o tratamento dado ao belga Eden Hazard, sobre a renovação de contrato do capitão John Terry e sobre sua vontade de seguir no Chelsea.
“O Hazard é um garoto de sorte por não estar machucado. Durante o jogo (contra o PSG) eu estava atento, todas as vezes que ele teve a bola foi cercado e sofreu faltas. Só na TV consegui entender a dimensão das faltas. Ele é muito justo e honesto e merece ter sorte.
Ele joga o jogo, ele gosta de seu jogo. Ele não é o tipo de jogador que faz dribles e provoca os adversários quando está vencendo. No momento, ele é um jogador difícil de parar e está indo em cima da linha, mas estou orgulhoso por ele estar sendo esse garoto honesto no campo. Deixo para as autoridades fazerem algo se sentirem que tem de fazê-lo.
Penso que todos querem ficar, especialmente ele (John Terry), porque ele está aqui por toda a sua vida. Ele aceitou nossa política de ir ano após ano, depois de uma certa idade. John aceitou isso com um sorriso e aceitou isso como um desafio.
Eu disse, desde o início, que quero estar aqui até que o Mr. Abramovich não me queira.”
Sean Dyche (Burnley)

O comandante dos Clarets, Sean Dyche falou sobre sua expectativa quanto à permanência de Danny Ings na equipe e também sobre a frustrante campanha do Burnley na temporada.
“Eu não tenho razões para duvidar de seus pensamentos sobre o Burnley Football Club e o que ele (Danny Ings) está fazendo. Você pode falar por suas performances. Ele tem sido fantástico toda a semana no treinamento, então ele certamente parece pronto para jogar. Ele me conhece há algum tempo e por isso sabe que pode confiar em mim, e penso que ele confia nas pessoas aqui. Sempre somos muito honestos e abertos, penso que ele entende isso.
Durante a temporada você pensa isso (que jogar bem) te paga de volta. Não há garantia de que isso aconteça. Mas se há uma característica em nossas performances, em uma base semanal, é que as pessoas estão melhorando, então você quer isso para trazer pontos para o seu lado. Ainda há frustração com alguns momentos chave em jogos e coisas que aconteceram onde sabemos que podemos fazer melhor, e há outros jogos onde fomos muito bem e, mesmo assim, não conseguimos resultados.
Penso que fomos excelentes contra o Manchester United na semana passada, mas não conseguimos a vitória, logo sabemos que precisamos mudar. Estamos marcando mais livremente, mas temos que estar certos de que encontremos o balanço.”
Último Encontro

A última vez em que Blues e Clarets se enfrentaram aconteceu na primeira rodada da corrente edição da Premier League. Na ocasião, atuando em Turf Moor, o clube londrino conquistou a vitória, por 3×1. Os gols azuis foram marcados por Diego Costa, André Schürrle e Branislav Ivanovic. Scott Arfield descontou para os donos da casa.
Fique de Olho

Artilheiro da equipe na temporada e cobiçado por vários clubes – dentre eles o Liverpool, o Tottenham e a Real Sociedad – Danny Ings é a grande arma do Burnley. Sua presença de área e oportunismo tem sido vitais para a campanha dos Clarets, uma vez que, dos 24 gols marcados pelo time, anotou nove e proveu quatro assistências, participando, portanto de 54% dos gols do time.
Curiosidades
– Chelsea e Burnley se enfrentaram 82 vezes na história. No total, os Blues venceram 29 jogos, empataram 17 e perderam 36;
– A maior goleada da história do confronto ocorreu na temporada 1957-1958, quando o Chelsea goleou o rival por 6×1;
– Nas últimas 20 partidas do Chelsea em casa o clube conseguiu 16 clean sheets, sofrendo apenas seis gols no período;
– O Burnley é o time que mais sofreu gols de cabeça na Premier League, com 16 tentos;
– Danny Ings marcou em cinco das últimas seis partidas que disputou;
– No encontro entre as equipes no primeiro turno da atual temporada, todos os quatro chutes no alvo que ocorreram no primeiro tempo foram gols.