O Grupo A da Copa do Mundo volta a ação nesta terça-feira. E é com o jogo dos líderes da chave, Brasil e México, que triunfaram na primeira rodada e agora duelam em busca da classificação, que será praticamente confirmada para o time vencedor. O jogo ocorre às 16h00, em Fortaleza, e terá transmissão de Globo, Sportv, ESPN Brasil, Band, Bandsports e Fox Sports.
Já na quarta-feira, as equipes que completam esse grupo também entram em ação. Derrotados na semana passada por Brasil e México, respectivamente, Croácia e Camarões jogarão a vida na Arena da Amazônia em busca da vitória, que é a única esperança para uma eventual classificação. O duelo, que ocorre às 19h00, terá transmissão dos mesmos veículos de comunicação citados anteriormente.
Favorito, Brasil entra em campo pra confirmar a vaga; Hulk, desfalque nos últimos treinos, vira dúvida
Com o favoritismo estampado para todos que estão acompanhando o Mundial, o Brasil entra em ação diante dos mexicanos com toda a responsabilidade de buscar a vitória. Mas, antes de pensar exclusivamente no jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari tem um problema para resolver no time.
Hulk, titular absoluto da seleção brasileira, sentiu dores durante os últimos dias e provavelmente deve desfalcar o Brasil. Felipão, em entrevista recente, disse que, caso o desfalque se confirme, ele já tem um substituto. Ramires é apontado como favorito, mas Willian e Bernard também podem aparecer no time, que só deve ser confirmado minutos antes da partida dessa terça-feira.
Após ótima estreia, México tenta manter o ritmo
O México estreou com uma vitória magra sobre Camarões, mas que poderia ter sido mais ampla caso o trio de arbitragem não estivesse em um dia tão ruim ao anular dos gols legais de Giovanni do Santos. Porém, deixando isso de lado, é importante frisar que a seleção mexicana apresentou excelente futebol na estreia, e pode estragar os planos do Brasil no jogo de logo mais.
Na escalação, não devem haver dúvidas. O esquema adotado na primeira rodada deve ser mantido, inclusive com a manutenção de Chicharito Hernandez no banco de reservas, visto que Miguel Herrera confia em seu artilheiro, o centroavante Oribe Peralta.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X MÉXICO
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 17/6/2014, às 16h
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Alves, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Hulk) e Oscar; Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
MÉXICO: Ochoa; Rodríguez, Rafa Márquez e Moreno; Aguilar, Vázquez, Herrera, Guardado e Layun; Giovani dos Santos e Peralta. Técnico: Miguel Herrera.
Após derrota polêmica, Croácia tenta se recuperar
A derrota da seleção croata para o Brasil foi polêmica e causou muita reclamação por parte dos jogadores e comissão técnica, principalmente por conta do pênalti marcado em cima de Fred. Mas, agora, resta olhar pra frente e buscar a recuperação, e ela pode começar nessa quarta-feira.
Mantendo a base do time derrotado na primeira rodada, a Croácia, de Modric, Rakitic e Kovacic ganhará um importante reforço: Mario Mandzukic, artilheiro da seleção, está de volta ao time após suspensão. Sendo assim, Jelavic deve ser o único jogador a ser “barrado” por Niko Kovac.
Em Camarões, Eto’o é dúvida
Dona do futebol menos convincente entre todos do grupo, a seleção camaronesa volta a ação na quarta-feira em busca de superação. Mas, se com o seu astro as coisas já foram difíceis, sem ele deve ser quase impossível.
Eto’o confirmou, nessa segunda-feira, que dores no joelho, que o tiraram dos treinos nos últimos dois dias, podem comprometer sua participação no duelo contra a Croácia. Assim, Webó deve o substituir e terá que tentar assumir a responsabilidade frente a limitada seleção de Camarões.
FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X CAMARÕES
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/Horário: 18/06/14, 19h00
Árbitro: Pedro Proença (POR)
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Modric e Rakitic; Perisic, Kovacic (Brozovic) e Olic; Mandzukic;
Técnico: Niko Kovac
CAMARÕES: Itandje, Assou-Ekotto, Chedjou, N’Koulou e Djeugoue (Nounkeu); M’Bia, Song, Enoh, Choupo-Moting, Moukandjo e Webó;
Técnico: Volker Fincke