Pela FA Cup, Chelsea visita MK Dons

Após vencer o derby londrino contra o Arsenal na última semana, o Chelsea se prepara para um confronto em uma nova competição. Pela FA Cup, os Blues vão a Milton Keynes para enfrentar o MK Dons, clube que ocupa a 20ª posição na Championship e que superou o Northampton Town para chegar à atual fase da competição. O jogo acontece às 14h00 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também fica por dentro de tudo o que acontece na partida em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Hazard pode voltar ao time titular

A partida do Chelsea contra o MK Dons pode marcar o retorno de Eden Hazard ao time titular dos Blues pela primeira vez desde que sofreu sua mais recente lesão, em partida contra o Crystal Palace. Outro que não é problema para a partida é Diego Costa, que está recuperado de um problema no joelho contraído na partida contra o Arsenal. Por outro lado, Loïc Rémy é dúvida e Falcao García está fora. Por fim, dificilmente Alexandre Pato e Matt Miazga terão condições de atuar na partida.

MK Dons tem dúvidas e desfalques

O MK Dons terá que lidar com as ausências de Carl Baker, Ben Reeves e do experiente zagueiro Matthew Upson, todos lesionados, e pode também ter o desfalque do atacante Nicky Maynard, que tem um problema na coxa e será reavaliado antes da partida. Por outro lado, Rob Hall está de volta após perder a partida contra o Bolton, clube com o qual tem vínculo contratual, e Kyle McFadzean, que esteve suspenso.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Ivanovic, Cahill, Zouma, Azpilicueta (Baba); Mikel, Matic (Oscar); Willian, Fàbregas, Hazard; Diego Costa. Téc.: Guus Hiddink

MK Dons (4-2-3-1): Martin; Spence, McFadzean, Kay, Lewington; Potter, Forster-Caskey; Carruthers, Williams, Murphy; Church (Maynard). Téc.: Karl Robinson

Entrevistas Pré-Jogo

Guus Hiddink (Chelsea)

Hiddink em entrevista coletiva (Foto: Chelsea FC/Reprodução)
Hiddink em entrevista coletiva (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

Os últimos dias do Chelsea foram movimentados, com entradas, saídas e rumores. Diante disso, Guus Hiddink falou sobre as chegadas de Alexandre Pato e Matt Miazga e a importância da FA Cup.

“Ele (Pato) não é uma aposta. Vindo por empréstimo torna possível termos uma boa visão sobre ele. Nós vamos dar-lhe todo o apoio. (A transferência) por empréstimo é boa para todos. Serve para ver se ele está feliz com este clube e para o clube estar feliz com ele após alguns meses. Ele tem de se contentar, nós vamos dar-lhe todo o tempo para fazer isso e se acostumar com uma liga muito exigente.

Quando ele era um jovem promissor, foi bom vermos um jogador muito elegante e, em seguida, ele teve alguns anos em Milão. Depois ele não fez um grande passo seguinte na Europa, voltou ao Brasil e agora ele acha que tem outra chance de dar um passo na Europa, o que é um passo corajoso, mas que cabe a ele e nós vamos ajudá-lo a ver o que ele pode trazer para este clube.

Ele (Miazga) será um dos jogadores do plantel para o resto da temporada. Ele é um jovem rapaz da equipe nacional e se você tem jovens jogadores, você pode ver o que eles são capazes de fazer nos treinos.

Nós temos muitos jogos de campeonato, Liga dos Campeões e Copa da Inglaterra, por isso temos de ser inteligentes sobre como obter e manter todos em forma. Isso é importante, mas a FA Cup é importante para nós e no momento não pensamos sobre a partida de quarta-feira contra o Watford”.

Karl Robinson (MK Dons)

Robinson elogiou jogadores do Chelsea
Robinson elogiou jogadores do Chelsea

Por sua vez, Karl Robinson ressaltou a qualidade dos jogadores do Chelsea, deixando claro que sua equipe entra na condição de azarão, mas que lutará para conquistar um bom resultado.

“Nós sabemos que se eles (o Chelsea) estiverem em seu melhor, eles podem vencer qualquer um no mundo.

Nós entendemos que estaremos escalando uma montanha, nós entendemos que certamente somos os azarões, com longa distância, mas a FA Cup já registrou alguns resultados estranhos antes, então você simplesmente não sabe (o que pode acontecer).

Nós temos que respeitar o Chelsea tanto quanto seja possível. Nós também estaremos em condições de disputar quando entrarmos em campo, então faremos tudo o que pudermos para tentar conquistar um resultado.

Eu sei que vamos tentar fazer o nosso melhor. Minhas últimas palavras serão ‘vão lá e aproveitem a experiência’. Será uma experiência maravilhosa, jogar contra alguns dos melhores jogadores do mundo”.

Último encontro

Chelsea e MK Dons nunca se enfrentaram em competições oficiais.

Fique de Olho

Murphy é uma das armas do MK Dons
Murphy é uma das armas do MK Dons

Contratado por empréstimo junto ao Norwich City, o ponta esquerda Josh Murphy vem sendo um dos melhores jogadores dos Dons na presente temporada. Jogador de 20 anos e com passagens pelas equipes de base da Inglaterra, o atleta tem seis gols (um deles em partida válida pela FA Cup) e cinco assistências em 27 partidas pelo clube e destaca-se por sua velocidade e facilidade para finalizar com o pé canhoto, devendo ser a principal ameaça do MK Dons.

Curiosidades

– Nas últimas cinco temporadas, o Chelsea foi eliminado duas vezes nesta fase da FA Cup;

– O MK Dons só venceu uma partida em casa, pela FA Cup, contra rivais de divisões superiores;

– O Chelsea está invicto a oito jogos (4V e 4E);

– Diego Costa tem seis gols em seis partidas sob o comando de Guus Hiddink;

– Esta é a primeira vez em que Chelsea e MK Dons se enfrentam;

– Nos últimos anos o Chelsea cedeu alguns jogadores ao MK Dons, figuras como Lewis Baker e Patrick Bamford.

Category: Competições

Tags:

Article by: Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.