Pela Champions League, Chelsea visita Dynamo de Kiev

Chelsea e Dynamo disputam a liderança do Grupo G (Foto: Montagem)
Chelsea e Dynamo disputam a liderança do Grupo G (Foto: Montagem)

Após conquistar boa vitória contra o Aston Villa no último sábado (17), o Chelsea muda de foco neste meio de semana, com a disputa da UEFA Champions League. Na Ucrânia, no Estádio Olímpico de Kiev, o clube londrino enfrenta o Dynamo de Kiev, atual líder do Grupo G, buscando uma vitória e a recuperação após a derrota contra o Porto. O jogo acontecerá às 16h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do serviço online EI Plus. Você também acompanha o encontro em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Pedro e Rémy estão fora

Em sua entrevista coletiva prévia à partida, José Mourinho confirmou que Pedro Rodríguez e Rémy estão fora da próxima partida, com pequenos problemas físicos que não devem preocupar para a sequência da temporada dos Blues. Além deles, o Special One já não poderia contar com Branislav Ivanovic, que segue lesionado, e com o goleiro Thibaut Courtois que sofreu grave lesão e tem expectativa de retorno somente para o mês de dezembro. A vaga do sérvio, que foi ocupada por Baba Rahman na última partida, segue em aberto, com Ola Aina, Kurt Zouma e o próprio ganês na disputa.

Rybalka pode ser novidade

Após perder de forma pesada para o rival Shakhtar Donetsk, por 3×0, o Dynamo de Kiev pode ter uma novidade para o confronto contra os Blues. Lesionado na partida entre Ucrânia e Espanha, o meio-campista Serhiy Rybalka revelou em entrevista ao canal 2+2 TV que está trabalhando duro e poderá estar disponível para a partida contra o Chelsea. Outra boa notícia para o torcedor ucraniano é a renovação do contrato de Andriy Yarmolenko, que agora vigerá até 2020.

Prováveis Escalações:

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Azpilicueta, Zouma, Terry, Baba Rahman (Cahill); Matic, Fàbregas; Willian, Oscar (Ramires), Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho

Dynamo (4-2-3-1): Shovkovsky (Rybka); Danilo Silva, Kacheridi (Vida), Dragovic, Antunes; Miguel Veloso, Sydorchuk; Yarmolenko, Garmash (Rybalka), Gusev (Derlis González); Junior Moraes. Téc.: Sergiy Rebrov

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho confirmou que Pedro e Rémy são baixas (Foto: Chelsea FC)
Mourinho confirmou que Pedro e Rémy são baixas (Foto: Chelsea FC)

Na entrevista coletiva concedida em Kiev, Mourinho confirmou que Pedro Rodrígues e Loïc Rémy estão fora da partida, falou sobre Eden Hazard e Falcao García e reiterou que o objetivo do time é retomar o caminho das vitórias.

“Eles (Pedro e Remy) têm pequenas lesões, nada realmente importante, mas não é possível que eles joguem amanhã. Eles jogam em posições em que nós temos outras opções, então não correremos riscos (…) Na última temporada, Eden (Hazard) venceu um dos títulos mais importantes, que é a Premier League, e foi absolutamente decisivo para o Chelsea. Ele teve uma temporada fenomenal.

Não sei se isso (especulações de uma saída de Falcao García em janeiro) é verdade, porque o Falcao não me disse nada e eu converso com ele todos os dias. É um pouco estranho a imprensa saber algo que eu e o clube não sabemos. O que ele tem que fazer para jogar mais? Ele tem que dar mais do que todos os outros, porque jogamos com um atacante e eu só olho para o nível de desempenho e o melhor joga.

Só queremos vencer a próxima partida. Nós não pensamos sobre onde estamos em relação ao topo da tabela da Premier League ou a quantos pontos estamos da liderança de nosso grupo da Champions League. É importante melhorarmos nossos resultados e, ao mesmo tempo, melhorarmos nosso jogo e nossa confiança. Sabemos como é o futebol.”

Sergiy Rebrov (Dynamo de Kiev)

Rebrov demonstrou preocupação com as provocações de Diego Costa (Foto: Getty Images)
Rebrov demonstrou preocupação com as provocações de Diego Costa (Foto: Getty Images)

Em sua coletiva, Rebrov falou que espera uma postura diferente de seu time em relação à última partida – derrota para o Shakhtar – refletiu sobre o futebol inglês e disse estar preparado para as provocações de Diego Costa.

“Nós só temos três dias para esquecer a última partida e nos prepararmos para a próxima. Espero que amanhã não joguemos da forma como fizemos contra o Shakhtar. Nós não tivemos um time em campo naquela noite. Eu vejo nos olhos dos jogadores que eles estão prontos para lutar pela vitória.

A principal característica do futebol inglês é a intensidade do jogo. Lá você não tem muito tempo para pensar quando obtém a bola. Nós também buscamos isso, mas nem sempre somos bem-sucedidos. O Chelsea é bom nisso, mas a liga inglesa é imprevisível. Quem poderia prever que eles estariam na 11ª posição na tabela… Nós analisamos as partidas do Chelsea. Eles têm muitos pontos fortes, mas também algumas fraquezas. Esperamos explorá-las.

É claro que nós prestamos atenção a isso (as constantes provocações de Diego Costa aos adversários). O mundo inteiro conhece essas provocações, mas todos caem nelas. Espero que isso não aconteça amanhã. É importante não jogar inferiorizado numericamente. Espero que todos nossos jogadores levem o jogo a sério. Na última temporada houve muita provocação na Europa League.”

Último confronto

Chelsea e Dynamo de Kiev nunca se enfrentaram.

Fique de Olho

Especulado no Chelsea, Yarmolenko é a grande arma do Dynamo (Foto: Getty Images)
Especulado no Chelsea, Yarmolenko é a grande arma do Dynamo (Foto: Getty Images)

Especulado no Chelsea, o ucraniano Andriy Yarmolenko, que acaba de assinar uma extensão contratual de cinco anos com o Dynamo, é a grande arma do clube de Kiev. Rápido, habilidoso e bom finalizador, o winger se destaca tanto marcando gols quanto servindo seus companheiros, sendo a grande referência do clube ucraíno e o jogador com o qual os Blues devem tomar o maior cuidado. Na temporada, em 14 jogos, o atleta já balançou as redes oito vezes (uma delas na Champions) e criou sete assistências.

Curiosidades

– O Dynamo já disputou 24 partidas contra rivais ingleses e tem um recorde negativo, com 12 derrotas, sete empates e cinco vitórias;

– Por outro lado, o Chelsea só enfrentou um adversário ucraniano, o Shakhtar Donetsk. Na temporada 2012-2013, os Blues enfrentaram a equipe duas vezes, vencendo uma e perdendo a outra;

– Treinador do Dynamo, como jogador Rebrov foi rival do Chelsea em duas equipes: West Ham e Tottenham;

– Hoje no Chelsea, Willian foi rival do Dynamo durante anos, quando representou o Shakhtar Donetsk.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.