Pela Champions, Chelsea vai à Gelsenkirchen enfrentar o Schalke 04

Se vencer o Schalke, o Chelsea estará classificado à fase seguinte da Champions (Foto: vrinsidesports.com)
Se vencer, o Chelsea estará classificado à fase seguinte da Champions (Foto: vrinsidesports.com)

Na volta às atividades internacionais, o Chelsea viaja à Alemanha, onde enfrenta o Schalke 04, pela UEFA Champions League. Uma vitória garante os Blues na segunda fase da competição, mas, dependendo do resultado do encontro entre Sporting CP e Maribor, o clube londrino poderá se classificar com um empate. O jogo acontecerá na próxima terça-feira (25), às 17h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN. Você também pode acompanhar a partida em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.

Sem novas lesões, Chelsea conta com a volta de Remy

Para o encontro contra o Schalke 04, as notícias são muito boas para o treinador José Mourinho. Sem novas lesões, o comandante português poderá contar com quase todo seu elenco. A novidade fica por conta do retorno do atacante francês Loic Remy, que recuperado da lesão sofrida na partida contra o Maribor, na terceira rodada da fase de grupos da Champions.

Além de Draxler, Schalke 04 terá outras ausências

Se a fase é boa para o clube inglês, não se pode dizer o mesmo do rival alemão. Grande talento da equipe, Julian Draxler se machucou gravemente no mês passado e está fora. Além dele, Sead Kolasinac e Jefferson Farfán são baixas confirmadas. Fabian Giefer, com um problema no quadril, é dúvida e pode ser mais um desfalque.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-3-3): Courtois (Cech); Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta (F. Luis); Matic, Fábregas, Oscar; Willian, Diego Costa e Hazard. Téc.: José Mourinho

Schalke 04 (5-3-2): Fährmann; Uchida, Höwedes, Kirchhoff, Felipe Santana, Fuchs; Höger, Neustädter, Boateng; Choupo-Moting e Huntelaar. Téc.: Roberto Di Matteo

Entrevistas Pré-Jogo

Mourinho garantiu que sua equipe vai atrás de pontos (Foto: Chelsea FC)
Mourinho garantiu que sua equipe vai atrás de pontos (Foto: Chelsea FC)

José Mourinho (Chelsea)

Consciente de que a classificação ainda não está assegurada, José Mourinho falou que não faz sentido falar sobre a próxima fase e que seu clube viajou à Gelsenkirchen em busca de pontos.

“Se perdermos duas partidas vamos para a Europa League. Não faz sentido falar sobre os últimos 16. Precisamos de pontos para continuar jogando a Champions League e é por isso que estamos aqui – para conquistar pontos.”

“Temos dois jogos para fazer isso, mas, obviamente, seria melhor nos qualificarmos amanhã. Temos muitas partidas em Dezembro, se pudermos evitar um jogo crucial para decidir a classificação na Champions League, se pudermos evitar essa pressão, será muito bom para nós.”

“A realidade é que precisamos de pontos e vamos tentar consegui-los amanhã, mas, se não conseguirmos, teremos o último jogo, contra o Sporting, para tentar e permanecer na competição.”

Roberto Di Matteo (Schalke 04)

Di Matteo deixou o sentimentalismo de lado, garantindo que vai buscar a vitória (Foto: FC Schalke 04)
Di Matteo deixou o sentimentalismo de lado, garantindo que vai buscar a vitória (Foto: FC Schalke 04)

Ex-jogador e treinador do Chelsea, Di Matteo garantiu foco total no desempenho de seu time, que, segundo o comandante, dará tudo por uma vitória.

“Tive um tempo muito bom como jogador e como treinador em Londres. Permaneci muitos anos da minha vida lá e ainda tenho contato com algumas das pessoas e os jogadores. Mas não há tempo para o sentimentalismo. O jogo é Schalke contra Chelsea e eu quero vencer com o Schalke contra o Chelsea.”

“O grupo ainda está muito aberto. Todos os times têm a chance de chegar à fase eliminatória. O Chelsea não perdeu nenhum jogo oficial até agora na temporada e tem muita qualidade em seu elenco. Você tem que fazer tudo certo se quiser batê-los. Daremos tudo, considerando que uma vitória nos coloca em uma posição muito boa no grupo.”

Último encontro

No último encontro das equipes, Fàbregas marcou para o Chelsea (Foto: Reuters)
No último encontro das equipes, Fàbregas marcou para o Chelsea (Foto: Reuters)

A última vez em que os azuis se enfrentaram foi na primeira rodada da atual fase de grupos da UEFA Champions League e, em Stamford Bridge, o clube londrino não conseguiu se impor e a partida terminou com um insosso empate por 1×1, gols de Cesc Fàbregas, para o Chelsea, e Klaas-Jan Huntelaar, para o Schalke 04.

Fique de Olho

Perigoso, Huntelaar deve manter a zaga dos Blues em alerta (Foto: Getty Images)
Perigoso, Huntelaar deve manter a zaga dos Blues em alerta (Foto: Getty Images)

Perigo constante, o holandês Klaas-Jan Huntelaar, reserva de Robin van Persie na Laranja Mecânica, já mostrou na primeira partida entre os dois clubes, nesta edição da Champions, o quão letal pode ser, devendo ser vigiado de perto durante todo o jogo. Na temporada, anotou sete tentos, três deles na competição continental.

Curiosidades

– O encontro representará o reencontro de Roberto Di Matteo, técnico do Chelsea no título da Champions, com os Blues;

– O Chelsea nunca perdeu para o Schalke 04;

– Os Blues disputaram 18 jogos contra equipes alemãs, registrando-se nove vitórias, quatro derrotas e cinco empates;

– A última vez que o Chelsea perdeu para um clube alemão foi em 2011, na ocasião, mais tarde o clube se sagraria campeão do torneio.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.