
Após voltar a perder na Premier League, o Chelsea busca se reerguer na temporada em uma nova competição. Jogando a Capital One Cup, os Blues visitarão o Stoke City na próxima terça-feira (27) buscando uma sequência na competição, após eliminarem o Walsall FC na fase anterior. A partida acontecerá no Britannia Stadium, às 17h45 (horário de Brasília) e não será transmitido. Você fica por dentro de tudo o que acontece no jogo em nosso twitter, o @Chelseabrasil.
Matic está suspenso
Expulso na partida contra o West Ham, Nemanja Matic cumprirá suspensão na partida contra o Stoke City, abrindo espaço para Ruben Loftus-Cheek, que poderá ser titular, repetindo o acontecido na partida anterior da Capital One Cup, contra o Walsall. Além disso, há uma tendência de que Loïc Rémy e Pedro Rodríguez sigam fora do time, ainda com pequenos problemas físicos, juntando-se a Branislav Ivanovic e Thibaut Courtois, que estão lesionados. Por fim, há uma dúvida sobre quem será o goleiro titular do Chelsea. A expectativa é pela manutenção de Asmir Begovic, mas não está descartada a estreia de Marco Amelia.
Shawcross pode retornar ao time
Capitão do Stoke City, Ryan Shawcross pode fazer sua estreia na temporada na partida contra o Chelsea, após se recuperar de cirurgia. Além do zagueiro, outra novidade que poderá voltar ao time treinado por Mark Hughes é o atacante Mame Diouf, que ficou de fora da última partida. Por outro lado, o espanhol Bojan Krkic é dúvida, bem como seu compatriota Marc Muniesa, e os defensores Geoff Cameron e Erik Pieters estão fora, o primeiro lesionado e o segundo suspenso.
Prováveis escalações
Chelsea (4-2-3-1): Begovic (Amelia); Zouma (Baba), Cahill, Terry, Azpilicueta; Ramires, Fàbregas; Willian, Loftus-Cheek (Oscar), Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho
Stoke City (4-2-3-1): Butland; Johnson, Wilson (Shawcross), Wollscheid, Bardsley; Adam, Whelan; Shaqiri, Bojan (Walters), Arnautovic; Joselu (Diouf). Téc.: Mark Hughes
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)

Até a conclusão desta reportagem, José Mourinho não havia realizado sua tradicional entrevista coletiva pré-jogo e o Chelsea também não havia se manifestado oficialmente sobre a possibilidade ou não de o português vir ao público antes da partida contra o Stoke City.
Mark Hughes (Stoke City)

Em sua entrevista coletiva pré-jogo, o galês Mark Hughes garantiu que escalará uma equipe forte contra o Chelsea e mostrou-se confiante na conquista de um bom resultado contra os Blues, mesmo tendo sido derrotado para o Watford no último final de semana.
“Dada a qualidade do adversário que estamos indo enfrentar, não estamos buscando fazer muitas alterações. Estamos indo enfrentar os campeões da Premier League e da League Cup e estamos cientes disso.
Se estivéssemos jogando contra um time da Championship ou inferior, então talvez isso alterasse meu pensamento, mas temos que ser fortes porque o Chelsea, apesar de todas as suas dificuldades no momento, é um grande time. Talvez seja um bom momento para enfrenta-los – teremos que esperar para ver, mas estamos ansiosos para o jogo agora.
Quando esse time (o Stoke City) sofre com um desempenho e um resultado difíceis, em seguida ele tem retornado de forma positiva, o que me dá muita confiança.”
Último encontro

O último jogo entre Stoke City e Chelsea aconteceu na 31ª rodada da Premier League 2014-2015. Na ocasião, atuando em Stamford Bridge, os Blues saíram vitoriosos com o placar de 2×1. Eden Hazard, em cobrança de pênalti, e Loïc Rémy balançaram as redes para o clube londrino e Charlie Adam descontou para os Potters.
Fique de Olho

Promissor goleiro inglês, Jack Butland tem tido a difícil tarefa de substituir Asmir Begovic, que trocou o Stoke pelo Chelsea, e vem se saindo muito bem. Embora sua equipe não esteja em boa posição na tabela da Premier League (é apenas o 14º colocado), o arqueiro figura na terceira colocação no ranking dos que mais fizeram defesas na competição e tem ajudado a equipe a se sobressair defensivamente, sendo uma das defesas menos vazadas da segunda metade da tabela. Apesar disso, é possível que o goleiro seja poupado na partida, o que certamente seria uma boa notícia para os Blues.
Curiosidades
– Chelsea e Stoke se enfrentaram 94 vezes na história. Ao todo, os Blues venceram 45 jogos, empataram 21 e perderam 28;
– A maior goleada do encontro aconteceu na temporada 2009-2010. Na ocasião, o clube londrino venceu o adversário por 7×0;
– Chelsea e Stoke se enfrentaram na final Capital One Cup de 1971-1972 e na ocasião o Chelsea foi vice;
– O elenco dos Potters conta com dois ex-jogadores do Chelsea, os meio-campistas Steve Sidwell e Marco van Ginkel, este emprestado pelos Blues;
– Na temporada passada, Victor Moses foi emprestado ao Stoke pelo Chelsea;
– Titular do Chelsea com a lesão de Thibaut Courtois, Begovic chegou ao Chelsea nesta temporada, vindo do Stoke.