Pela Capital One Cup, Chelsea enfrenta Walsall

Após mais de 20 anos, Walsall e Chelsea voltam a se enfrentar (Foto: Montagem/ Twitter Oficial Walsall FC)
Após mais de 20 anos, Walsall e Chelsea voltam a se enfrentar (Foto: Montagem/ Twitter Oficial Walsall FC)

Após triunfar no último clássico contra o Arsenal, o Chelsea terá nesta quarta-feira (23) um confronto válido por uma nova competição, a Capital One Cup. Em sua estreia, os Blues terão pela frente o modesto Walsall, atualmente na terceira divisão do futebol inglês. A partida acontecerá na casa do adversário às 15h40 (horário de Brasília) e não será transmitida por nenhuma emissora de TV brasileira. No entanto, a ESPN reprisará a partida às 19h30. Você também pode ficar por dentro de tudo o que acontece na partida em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Mourinho deve poupar jogadores; Diego Costa está suspenso

Com o time em recuperação, após um mau início de temporada, o técnico José Mourinho deverá escalar um time misto para a partida contra o Walsall. Conforme vem sendo veiculado na imprensa britânica, John Terry deve retornar ao time titular e Falcao García deve ganhar sua primeira oportunidade no onze inicial. Além deles, a estreia do goleiro Jamal Blackman no time principal do Chelsea é uma possibilidade cogitada pelo português. Por fim, resta lembrar que Diego Costa, punido com três jogos após o entrevero com Gabriel Paulista, e Thibaut Courtois, lesionado, são ausências certas.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Begovic (Blackman); Ivanovic (Baba Rahman), Cahill (Zouma), Terry, Azpilicueta; Matic (Loftus-Cheek), Fàbregas (Ramires); Pedro (Rémy), Oscar, Hazard (Kenedy); Falcao. Téc.: José Mourinho

Walsall (4-5-1): Etheridge; Chambers, Downing, O’Connor, Taylor; Manton, Flanagan (Lalkovic), Demetriou, Sawyers, Henry; Bradshaw

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho destacou a importância da Capital One Cup (Foto: Chelsea FC)
Mourinho destacou a importância da Capital One Cup (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva pré-jogo, Mourinho valorizou a disputa da Capital One Cup, tanto por se tratar de uma competição diferente quanto pelo fato de que nela alguns jogadores podem ganhar mais minutos na temporada.

“Eu não vejo razões para deixar de lado qualquer competição. Uma copa é uma copa. Um troféu é um troféu. Se você perder, perdeu, mas você não precisa deixá-la de lado. Então, sim, estamos olhando para a competição da maneira devida, e eu também penso que é muito importante respeitar os oponentes. Não penso que os oponentes da Championship, League One ou League Two esperam que os grandes clubes joguem contra eles sem seus melhores jogadores.

Eles querem um grande dia para eles. Imagine se formos a Walsall sem qualquer um de nossos jogadores mais importantes – mesmo se eles ganharem, não penso que a sensação será a mesma. Para os jogadores e torcedores do Walsall é importante que os grandes times mostrem respeito e comprometimento.

Na FA Cup perdemos contra um clube da League One (o Bradford), o que pode acontecer. O Walsall é um bom time. Eles estão jogando bem e tentando subir (à Championship). Para eles é uma grande ocasião e, como eu vinha dizendo, é importante respeitá-los e ir com um bom time com o desejo de vencer.

É uma boa oportunidade para aqueles que não estão jogando tanto e é importante para eles que vençam e joguem novamente, porque se você não joga novamente lá (na Capital One Cup), há menos oportunidades para alguns jogadores jogarem.

É claro que a experiência de John (Terry) ajudará. Ele não jogou a última partida, então ele está completamente descansado e motivado para jogar, assim como Falcao, por exemplo. O Chelsea é o Chelsea, e vestir a camisa do Chelsea sempre traz responsabilidade. Todo jogador fica mais do que feliz por jogar.”

Dean Smith (Walsall)

Smith enxerga uma grande oportunidade na partida (Foto: Walsall FC)
Smith enxerga uma grande oportunidade na partida (Foto: Walsall FC)

Para Dean Smith, treinador do Walsall, a partida contra o Chelsea será difícil, mas é a grande oportunidade que seus atletas terão para aparecerem e se destacarem. Além disso, Smith lembrou a eliminação do Chelsea na FA Cup 2014-2015, para o Bradford.

“É um grande sorteio para o clube. Para mim, pessoalmente, penso que é um sorteio realmente duro – mas excitante. Queremos avançar à próxima fase da copa e seria fantástico para nós. Teremos que ser muito, muito bons na noite. Para esses caras, é sua chance de fazer um pouco de história para eles mesmos e para esse clube. Sempre conversamos sobre oportunidades e sobre estarmos prontos para aproveitá-las e estou certo de que esses caras conseguirão.

O Chelsea quer vencer competições. Eles venceram a League Cup no último ano e estão buscando vencê-la novamente. Eu os assisti ao vivo contra o Shrewsbury na Capital One Cup na última temporada, eles tinham um time forte lá e estou esperando o mesmo novamente. Quem quer que coloquem, será um time forte.

O Chelsea também é o campeão da Premier League, mas eles foram eliminados da FA Cup na última temporada pelo Bradford, em casa. Essa é a beleza do futebol e a razão pela qual partidas de copa capturam a imaginação, porque choques podem acontecer. Estamos esperando conseguir um agora.”

Último encontro

A última vez em que as equipes se enfrentaram aconteceu em 1992, ocasião em que os Blues venceram por 1×0, em partida válida pela Copa da Liga.

Fique de Olho

Ex-WBA, Sawyers é destaque no Walsall (Foto: Empics)
Ex-WBA, Sawyers é destaque no Walsall

Natural de São Cristóvão e Neves, nação caribenha, o meia-atacante Romaine Sawyers é o grande destaque do Walsall na League One. Cria do West Bromwich, o jogador de 23 anos já disputou oito jogos na competição, marcando quatro tentos. Além disso, nas outras duas partidas que disputou na Capital One Cup, o jogador balançou as redes uma vez. O camisa 10 dos Saddlers é certamente o atleta mais perigoso do time.

Curiosidades

– Hoje no Walsall, Milan Lalkovic tem passagem pelo Chelsea. Pelo time sub-21, disputou 47 partidas, marcou 14 gols e criou onze assistências;

– O goleiro Neil Etheridge é outro que passou pelo Chelsea;

– Com cinco vitórias nos últimos cinco jogos, o Walsall tem seu melhor início de temporada dos últimos 15 anos;

– Em 11 encontros contra o Walsall, o Chelsea venceu nove, perdeu um e empatou um.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.