Para Terry, zero a zero contra United foi conveniente: “Resultado justo”

Terry teve ótimo desempenho na partida contra o United (Foto: Chelsea FC)
Terry teve ótimo desempenho na partida contra o United (Foto: Chelsea FC)

Pelo último jogo do ano de 2015 do Chelsea, os Blues foram enfrentar, no Old Trafford, o Manchester United. Em partida movimentada, os goleiros brilharam, assim como a trave foi um empecilho para os Red Devils.

Com a partida terminada em 0 a 0, John Terry se tornou o quarto jogador a alcançar a marca de 1.000 pontos conquistados na Premier League. Logo após o final do jogo, em entrevista ao site oficial do Chelsea, o capitão falou sobre o confronto.

“A nossa ideia era iniciar o jogo um pouco melhor do que fizemos e tentar, talvez,  desestabilizar o  Manchester United e os seus torcedores,  mas eles começaram bem e tiveram um bom primeiro tempo. Na segunda parte, jogamos muito melhor e acho que no geral, um ponto para cada equipe foi, provavelmente, um resultado justo”.

Thibaut Courtois e David De Gea foram os grandes destaques do jogo com belas defesas que mantiveram o resultado igual durante os 90 minutos. Terry comentou sobre a atuação dos dois goleiros e se animou com o clean sheet conquistado contra uma forte equipe como o United.

“Os goleiros foram incríveis. Courtois fez uma inacreditável defesa (no chute de Ander Herrera dentro da pequena área) e De Gea salvou nos chutes de Cesar Azpilicueta e Pedro.  Defensivamente, foi muito bom para ambos os lados em um jogo apertado, mas foi muito melhor para nós.

Foi bom termos conseguido um clean sheet contra um time muito bom no ataque. Tivemos muita ajuda de Thibaut com suas excelentes defesas, mas, defensivamente, toda a equipe esteve bem postada, desde nosso ataque, até nossa defesa”.

No começo do jogo, após o ex-blue Juan Mata acertar chute potente no travessão de Courtois, Terry exigiu grande defesa de De Gea, que tirou a forte cabeçada do zagueiro inglês com as pontas dos dedos. Terry comentou ainda sobre o ponto conquistado durante o clássico entre os dois time, a melhora da equipe e citou o apoio dos torcedores.

“O Old Trafford é um estádio de massa e oferece grande apoio a um clube enorme. Estamos felizes com o ponto que conseguimos jogando fora de casa, já que isso nos moveu uma posição para cima na tabela de classificação.

Você pôde ver o espírito e a luta (do time). É importante mencionar os torcedores, até porque fizeram uma longa viagem e nos apoiaram o tempo todo. Quando tem sido difícil para nós em Stamford Bridge e fora de casa, eles ficam do nosso lado e isso significa muito. Espero que possamos começar a dar-lhes algo de volta”.

Category: Competições

Tags:

Article by: Murilo César