O jogador francês Blaise Matuidi acredita que o técnico do PSG, Laurent Blanc, foi fundamental no empate com o Chelsea que garantiu a classificação do time francês para as quartas de final da Liga dos Campeões.
O PSG, que buscou o empate por duas vezes na última quarta feira (11) em Stamford Bridge, avançou para a próxima fase da Liga dos Campeões graças ao critério de gols marcados fora de casa. Para o jogador francês, grande parte desse sucesso é resultado do trabalho do técnico do time, que soube motivar o elenco para a difícil partida contra o Chelsea.
“Temos que destacar o nosso treinador, que tem sido muito criticado. A vitória é dele também. Ele colocou o time para fora e ele acertou. Ele tinha as palavras certas no intervalo para nos dar a confiança que precisávamos. Estamos todos felizes em ter ele como treinador. Nós nunca tivemos um problema com ele. Somos a única equipe europeia na diputa por quatro títulos. Nós podemos fazer algo histórico.”
Matuidi ainda disse que o triunfo contra o Chelsea deu a equipe francesa confiança suficiente para seguir na caminhada rumo ao título inédito da Liga dos Campeões.
“Eu acho que nós ganhamos confiança. Para derrubar um time como o Chelsea é ótimo para a nossa moral. O resultado nos deu força e coragem. Podemos fazer algo grande nesta competição. O objetivo era fazer melhor do que fizemos no ano passado. Alguma coisa grande tem sido feito. Os líderes da Premier League foram eliminados, o que é alguma coisa. Mas o caminho pela frente ainda é longo. Nós não sabemos o que vamos enfrentar na próxima fase. Ainda há grandes obstáculos pela frente.”
O PSG permanece na briga pelo Campeonato Francês, um ponto atrás do Lyon. Além disso, os parisienses disputarão com o Saint-Etienne uma vaga na final da Copa da França e enfrentarão o Bastia na final da Copa da Liga Francesa.