Ao contrário do que tem pregado a imprensa brasileira e internacional, sobre a possível falta de interesse do Chelsea e dos demais times europeus em relação ao Mundial de Clubes, o zagueiro e lateral dos Blues, Branislav Ivanovic, demonstrou que não apenas ele, como também todo o elenco londrino, valoriza a competição intercontinental organizada pela FIFA. O camisa 2 dos ingleses disse que são raras as oportunidades de conquistar um título mundial.
“Temos que trabalhar duro e como nós trabalhamos duro no passado para ser campeões. Temos de aproveitar esta oportunidade como se fosse a última. Não há um monte de chances de ser campeão do mundo”, afirmou o sérvio.
Ivanovic também acredita que a partida pode ser um divisor de águas para a equipe que recentemente perdeu seu treinador, o italiano Roberto Di Matteo, e foi eliminada da UEFA Champions League.
“Vai ser um ponto-chave para esta geração, porque ser eliminado da primeira fase da Liga dos Campeões é, para nós, um pouco decepcionante”, declarou. “Nós sabemos como temos de jogar a final e sabemos que vai ser difícil. Então, nós temos que estar prontos”, completou o jogador dos atuais campeões europeus, em entrevista divulgada no portal Uol.
Chelsea e Corinthians decidem o Mundial de Clubes daqui a pouco, às 8h30min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo de Globo, Band, Sportv e Band Sports.