
A um passo de se tornar o sexto jogador a alcançar a marca dos 100 jogos com a camisa da seleção espanhola, o atacante Fernando Torres está entre os selecionados do técnico Vicente del Bosque para o amistoso desta sexta-feira, diante da seleção da Arábia Saudita. E a presença do camisa 9 do Chelsea no duelo de logo mais é praticamente certa.
El Niño estreou na Fúria no dia 6 de setembro de 2003, em um amistoso contra a seleção portuguesa, disputado em Guimarães, vencido pela Roja por 3 a 0. A partir daí, Torres iniciou uma série de conquistas com a seleção espanhola. Entre elas, a UEFA Euro de 2008, diante da Alemanha, em Viena; na qual o atacante marcou o gol que deu o título aos espanhóis após 44 anos. Tal triunfo marcava o início da caminhada da ‘Fúria’ rumo ao topo do futebol mundial, o que ocorreu na conquista da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul; e culminou no bicampeonato europeu conquistado neste ano.
Casillas, Zubizarreta, Xavi, Xabi Alonso e Raúl já ultrapassaram a marca que Torres pretende atingir hoje contra os sauditas.