Para Cech, Chelsea deveria ter matado o jogo

(Foto: Site Oficial do Chelsea)

O goleiro dos Blues, Petr Cech, falou quais foram as suas impressões sobre o empate de ontem, em Stamford Bridge, contra o Liverpool. Cech percebeu que o Chelsea tinha o controle do jogo, e deveria ter ampliado o placar antes de ceder o gol de empate marcado por Luis Suárez.

E poderia ter sido pior se Cech não tivesse salvo a equipe nos momentos finais da partida: primeiro quando chegou antes de Suárez para afastar o perigo, após passe que deixaria o uruguaio na cara do gol; e depois quando defendeu um chute forte de José Enrique no seu canto direito, já nos acréscimos.

 “Tivemos o controle completo do jogo por 70 minutos, e tantas chances que levava a pensar que era apenas uma questão de tempo até marcar um segundo ou terceiro gol, mas infelizmente não fizemos e permitiu eles estarem vivos na partida, e em seguida, eles voltaram para o jogo”, avaliou.

O goleiro também comentou sobre o lance, em que evitou o que seria mais um gol de Luis Suárez:

“Ele teria marcado se ele conseguisse chegar mais perto, mas eu imaginei bem o lado ele iria, eu estava bastante determinado, e enfiei meu pé e consegui afastar a bola”.

“Era uma questão de tempo, se eu estava atrasado, teria sido expulso ou ele ter marcado o gol”, contou como sua decisão salvou o Chelsea de um resultado pior na partida.

“Como goleiro cada segundo conta, minha concentração é para 90 ou 95 minutos, e isso compensa. Estou contente por ter conseguido fazer a intervenção no momento certo”, revelou.

O Chelsea após o empate de ontem caiu para a 3ª colocação com 24 pontos, 3 a menos que o líder Manchester United e 1 a menos que o Manchester City que nos ultrapassou na tabela. Cech não irá se juntar a seleção tcheca nesse meio de semana. Ele acredita que agora o campeonato virou uma corrida de três cavalos, e o jogo contra o City daqui a duas semanas será um teste muito difícil.

Para Cech, o Chelsea já conquistou o necessário para continuar desafiando os grandes times da europa e da Premier League, mas é preciso vencer as partidas. Apesar dos jogos complicados que os Blues vem enfrentando, ele vê progressão na equipe mesmo com o empate em casa.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.