Um dos principais jogadores da atual edição da Premier League, Gareth Bale é a grande esperança do Tottenham na luta por uma vaga na próxima Uefa Champions League. O galês pode ajudar o time do norte de Londres a voltar a principal competição entre clubes do continente. Para tanto, o primeiro passo para os spurs passa por uma vitória no duelo contra os rivais locais. Derrotar o Chelsea, em Stamford Bridge, talvez seja a última cartada do time de André Villas Boas, e Bale acredita que este é um confronto fundamental para a sua equipe.
“Se vencermos os nossos jogos, ninguém irá conseguir evitar a nossa presença na Liga dos Campeões, pelo que está em nossas mãos. Já sentimos o que é jogar na Champions anteriormente e sei o quanto todos querem voltar. Precisamos de manter a concentração e fazermos o nosso trabalho”, declarou o meia, que acredita que não será fácil conseguir um triunfo no território dos Blues.
“Nunca venci em Stamford Bridge e o melhor que consegui foi um empate, pelo que chegou a altura de ganhar lá”, disse Bale.
Chelsea e Tottenham medem forças nesta quarta-feira, em jogo que pode praticamente definir uma das vagas do G4 da Premier League.
Villas Boas lembra ‘falta de apoio’ de Lampard
Com passagem turbulenta pelo Chelsea, o técnico André Villas Boas relevou não ter tido o apoio das principais estrelas da equipe, entre elas, o meia Frank Lampard, nos tempos em que comandou os Blues. Em declarações à imprensa inglesa, o português falou sobre o camisa 8.
“Não contei com o apoio de Frank Lampard, mas as suas qualidades como jogador nunca estiveram em causa”, disse AVB.
Para o atual comandante do Tottenham, sua demissão do clube de Stamford Bridge pode ter ajudado na evolução de sua carreira.
“Se contava ou não com o apoio dos jogadores do Chelsea é algo que agora já não me interessa. Talvez ser despedido fez de mim um melhor treinador”, comentou.