Pablo Aimar: “O Chelsea é fraco”

Aimar crê que esse é o Chelsea mais fraco sob o comando de Abramovich. (Foto: AFP)
Aimar crê que esse é o Chelsea mais fraco sob o comando de Abramovich. (Foto: AFP)

O meio-campista do Benfica, Pablo Aimar, acredita que este Chelsea é o mais fraco sob o comando de Roman Abramovich. Em entrevista para o periódico inglês, The Mirror, o argentino ressalta que os Blues desta temporada, foram os únicos a caírem na fase de grupos da UEFA Champions League.

“Desde que eles têm um dono (Abramovich), este é provavelmente, o pior Chelsea que eles já tiveram.” disse Aimar.

“Claro que o Chelsea é um clube grande, mas não é o mesmo que venceu a UEFA Champions League há uma temporada. Este ano eles foram eliminados na fase de grupos. Não estão convencendo nem na Europa e nem na Premier League. É uma equipe que não abraça seu treinador (Rafa Benítez). Podemos tirar vantagem do fato de que eles não estão jogando como um time.” afirmou ele.

“Os jogadores que são importantes pra eles, John Terry e Frank Lampard não vêm nem jogando. É incrível como o futebol pode mudar em 12 meses.” disparou.

O Benfica foi derrotado neste sábado pelo Porto, e viu suas chances de levantar o caneco do Campeonato Português ficarem pequenas. Quarta, dia 15, os encarnados decidem a Liga Europa contra o Chelsea.

Benítez quer permanecer no futebol inglês

O técnico do Chelsea, Rafa Benítez, que deixará o clube ao término da temporada, disse que quer permanecer na Inglaterra. O espanhol de 53 anos, atrai interesse de Schalke 04, Paris Saint-Germain e Real Madrid, mas afirma que prefere ficar na terra da Rainha.

“A Premier League é um campeonato fantástico.” disse ele ao People. “Minha família mora em Liverpool, e seria mais fácil eu continuar.”

“Trabalharia na Itália, França ou Espanha, mas não é minha prioridade.” afirmou. “Posso dizer que muitos torcedores estão me contando que estou fazendo um bom trabalho. Não dá para convencer todo mundo, mas estou certo de que vários fãs estão felizes com meu trabalho. Foi 100% um sucesso.” completou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa