Com a sua segunda temporada no futebol inglês perto do fim, o brasileiro Oscar está determinado a termina-la de forma semelhante a de sua estreia pelo Chelsea, levantando o troféu da Europa League.
A vitória esmagadora sobre o Arsenal por 6 a 0, no último sábado, garantiu os Blues a permanência no topo da tabela da Premier League. Paralela a competição, o Chelsea irá enfrentar o PSG pelas quartas-de-final da Champions League, no dia 02 de abril.
Para o jogador de 22 anos, autor de dois gols na partida de sábado, jogar as duas competições ao mesmo tempo já é uma rotina, e que não há outra maneira, ele tem que jogar em todos os jogos.
“Não é apenas esta temporada, eu joguei tantos jogos nas últimas temporadas, mais os jogos com a seleção, e estamos sempre jogando bem”, disse ele. “É difícil, mas eu gosto disso e eu estou bem. Temos, agora, os últimos sete ou oito jogos na Premier League, bem como as quartas da Champions League, então eu preciso dormir e treinar bem, para que eu possa render em campo.”
O brasileiro se disse encantado por ter voltado a marcar contra o Arsenal, e sente que foi uma recompensa por sua determinação em sempre arrematar para o gol, em contraste ao confronto contra o Aston Villa, na semana passada.
“Já são onze gols na temporada e fiz dois gols no jogo contra o Arsenal, então estou muito feliz”, disse Oscar. “No primeiro gol, o Fernando [Torres] me deu um belo passe e eu marquei. No segundo, eu tinha espaço para arrematar e arrisquei e fui recompensado. Todo mundo jogou bem contra o Aston Villa, mas nós não finalizamos muito, e se você não finaliza, você não vai conseguir marcar.”