Omeruo fala sobre a Copa do Mundo

O jovem zagueiro, junto com Mikel e Moses, representam o Chelsea na seleção nigeriana Foto: Site Oficial)
O jovem zagueiro, além de Mikel e Moses, representa o Chelsea na seleção nigeriana (Foto: Site Oficial)

Para um jogador tão jovem, Kenneth Omeruo possui uma vasta experiência no futebol internacional, e ele irá jogar contra alguns dos melhores atacantes do mundo durante a Copa do Mundo, que começa nesta semana.

Após participar da campanha vitoriosa na Copa Africana de Nações em 2013, o zagueiro também esteve na última Copa das Confederações. Apesar da fraca campanha das Super Águias no torneio, Omeruo acredita que eles estarão melhores dessa vez.

“Foi uma grande experiência”, disse Omeruo ao site oficial do Chelsea. “Apesar da agitação nas cidades, as pessoas estavam apoiando, mesmo quando o Brasil não estava jogando. A atmosfera e as instalações foram ótimas.”

“Eu só joguei 10 minutos contra a Espanha por causa de uma lesão, mas não foi um jogo ruim mesmo perdendo por 3-0. Cometemos alguns erros individuais, e com um pouco de trabalho podemos ser mais competitivos.”

Pela 5ª vez, a Nigéria estará na Copa do Mundo Foto: Site Oficial)
Pela 5ª vez, a Nigéria estará na Copa do Mundo (Foto: Site Oficial)

A Nigéria assegurou sua presença na Copa do Mundo após eliminar a Etiópia nos playoffs, e Omeruo acredita que sua seleção pertence ao maior palco do futebol. O sucesso na Copa Africana de Nações é certamente o ponto mais alto de sua carreira até então. Sua convocação para o torneio foi um pouco inesperada, mas ele merece o crédito pela oportunidade aproveitada.

“Mesmo para mim, foi uma surpresa”, ele se lembra sobre sua seleção. “Eu estava ansioso para jogar pela seleção sub-23, mas em vez disso foi chamado pelo time principal, e foi um prazer. Eu aproveitei a chance que eu tive.”

Após a Copa das Nações, empatamos em casa contra o Quênia pelas eliminatórias da Copa do Mundo, por isso sabíamos que precisávamos de uma vitória contra o Quênia, o que nos classificou para os playoffs, aonde ganhamos as duas partidas restantes. Não foi fácil, mas como campeões africanos sabíamos que deveríamos estar na Copa do Mundo.”

Foto: Site Oficial)
Após fraca campanha na Copa das Confederações, as Super Águias buscam um desempenho melhor na Copa do Mundo (Foto: Site Oficial)

Para a Copa do Mundo, a Nigéria está no mesmo grupo que a Argentina, uma das favoritas da competição, além de Bósnia e Irã.

“É a primeira coisa que as pessoas me dizem ao saber de nossos adversários. Agüero e Messi são excelentes jogadores, por isso temos de ficar compactos e fortes como uma equipe. Mas é um grupo no qual podemos passar, chegando ao mata-mata.”

A nível de clubes, após um período de empréstimo no ADO Den Haag, na Holanda, Omeruo passou a segunda metade da temporada 2013/14 no Middlesbrough, sua primeira experiência no futebol inglês, que ele vê com muito carinho.

“Foi muito bom”, diz ele. “Eu não esperava que fosse assim, por isso estou muito feliz por tudo. Eu me sinto em casa no futebol Inglês. O Middlesbrough é um time maravilhoso, com boa gestão e boas instalações, eu me adaptei bem. O futebol jogado era um pouco físico, e eu tive que aprender o mais rápido possível se eu quisesse conseguir qualquer coisa antes da Copa do Mundo, e eu estou muito feliz com tudo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Luís Barbosa