Novo formato de grupos da Uefa Champions League dá indícios dos prováveis adversários do Chelsea

O formato da Champions League passou por algumas mudanças (Foto: Chelsea FC)
O formato da Champions League passou por algumas mudanças (Foto: Chelsea FC)

Foi anunciado que o regulamento da Uefa Champions League passou por mudanças, que serão aplicadas já na próxima edição do principal torneio de clubes do mundo. A mudança mais significativa é no formato dos grupos, que terá outro sistema para definir os cabeças de chave.

Desta vez, os cabeças de chave – componentes do pote 1 – serão os campeões das ligas nacionais, e não os mais expressivos, como vinha sendo nos anos anteriores. Assim, Chelsea, Juventus, Bayern de Munique, PSV, PSG, Barcelona, Benfica e Zenit estarão no mesmo pote.

No pote 2, estarão Real Madrid, Atlético de Madrid, Manchester City, Porto, Arsenal, e se classificados nas eliminatórias, Valência, Manchester United e Bayer Leverkusen. O pote 3 pode promover ao Chelsea um encontro com velhos conhecidos: Shakhtar Donetski, Galatasaray ou Basel. O atual campeão da Uefa Europa League, Sevilla, é mais um time a preencher o terceiro pote.

Por fim, o pote 4 também dá ao Chelsea a possibilidade de se encontrar com velhos conhecidos, como Ashley Cole da Roma ou Andre Schürrle do Wolfsburg. Existe também uma possibilidade curiosa: caso os Blues fiquem no grupo do Borussia Monchengladbach, Eden Hazard enfrentará seu irmão mais novo, Thorgan.

No entanto, não há nada definitivo quanto a posição dos clubes dos demais potes – exceto o 1 -, caso outros não se classifiquem nas eliminatórias, que serão disputadas contra clubes de coeficiente menor, haverão mudanças. Lembrando que a final será em Milão no dia 28 de de maio de 2016 e o sorteio no dia 27 de agosto.

Category: Competições

Tags:

Article by: Victor Castro