No Liberty Stadium, Chelsea enfrenta o Swansea

Chelsea enfrenta o Swansea buscando manter-se na liderança (Foto: Premier League)
Chelsea enfrenta o Swansea buscando manter-se na liderança (Foto: Premier League)

Em partida válida pela 22ª rodada da Premier League, o Chelsea, que segue na liderança da competição – dois pontos à frente do Manchester City –, enfrenta o Swansea City, atualmente na nona colocação. O encontro acontecerá no próximo sábado, às 13h00 (horário de Brasília), e terá transmissão do canal FOX Sports. Você também pode acompanhar a partida em nosso twitter, o @chelseanewsbr.

Azpilicueta está fora e Courtois está disponível

Em sua entrevista coletiva, o treinador José Mourinho ressaltou que a recuperação de Cesar Azpilicueta, que sofreu lesão na última partida – contra o Newcastle – está sendo rápida, mas o espanhol ainda não está pronto e não enfrenta o Swansea. Por outro lado, o goleiro Thibaut Courtois, embora ainda não esteja 100%, pode retornar à meta do clube londrino.

Swansea tem desfalques mas pode ter novidade

O restante da temporada do Swansea poderá ser mais difícil para o treinador Garry Monk. Seu artilheiro e grande destaque, o marfinense Wilfried Bony, foi vendido ao Manchester City e agora o clube aposta suas fichas no francês Bafetimbi Gomis. Outros desfalques, Jonjo Shelvey está suspenso e Sung-Yong Ki está com a Seleção Sul-Coreana. Por outro lado, espera-se que o equatoriano Jefferson Montero retorne ao banco de reservas dos Swans.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Filipe Luís; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar, Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho

Swansea (4-2-3-1): Fabianski; Rangel, Fernández, Williams, Taylor; Britton, Carroll; Routledge, Sigurdsson, Dyer; Gomis. Téc.: Garry Monk

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho elogiou muito o rival (Foto: Chelsea FC)
Mourinho elogiou muito o rival (Foto: Chelsea FC)

Em sua coletiva pré-jogo, José Mourinho deixou em aberto a possibilidade de fazer novos negócios na atual janela de transferências, falou sobre a arbitragem e elogiou o Swansea.

“No último ano eu não menti, mas, ao final do dia, Mata foi vendido e nós tivemos que reagir a isso. No momento eu continuo dizendo o mesmo: estou feliz com meu elenco. Temos um bom grupo não só para jogar futebol, mas um bom grupo para conviver.

Eu ficarei feliz se ninguém nos deixar e ninguém chegar, mas o mercado está aberto e você nunca sabe, então eu não quero mentir.

Nós não estamos contra os árbitros. Sabemos que o trabalho deles não é fácil. Estou feliz em admitir meus erros. Quando falei com o Kevin Friend e percebi que isso havia sido um erro meu e não dele, eu estava mais do que feliz em me desculpar, então não há problemas.

Mas a realidade é que todas as decisões estão sendo contra nós e os resultados foram afetados por isso, mas longe de nós – muito longe de nós – colocar qualquer dúvida sobre a honestidade das pessoas.

Eu sei que eles (o Swansea) têm um time muito bom, e times muito bons não dependem de um jogador (falando sobre a saída de Bony para o Manchester City). Eles dependem mais de sua organização, de sua filosofia, e da forma que pensam e jogam futebol. O Swansea é um bom exemplo disso. O trabalho do clube tem sido magnífico.

Eu sou um desses caras que deixou o país com o Swansea na Championship e retornou com o Swansea jogando a Europa League, ficando entre os 10 primeiros e chegando a Wembley em Copas. Garry Monk recebeu um bom time, com bons jogadores boa organização, mas manter a estabilidade e essa qualidade por quase um ano depois de deixar de ser jogador e se tornar treinador é brilhante.”

Garry Monk (Swansea)

Monk acredita que o Chelsea é favorito ao título (Foto Swansea City)
Monk acredita que o Chelsea é favorito ao título (Foto Swansea City)

Respeitoso, Monk elogiou o time do Chelsea e disse acreditar que os Blues são favoritos ao título da Premier League.

“Eles são um time fantástico, com jogadores de classe mundial por todo o campo. É provavelmente o elenco mais forte que eu já vi no Chelsea e eles têm um treinador excepcional também.

Para mim, eles são os favoritos para vencer a liga. Eles têm competições, mas são um dos melhores times na Europa.

Conseguir uma performance que garanta um bom resultado é um desafio realmente bom para nós – para os jogadores e para mim mesmo. Há chances para marcar gols em todos os jogos e nós trabalharemos duro para conseguir as que pudermos.”

Último encontro

Diego Costa foi destaque no primeiro turno (Foto:  Getty Images)
Diego Costa foi destaque no primeiro turno (Foto: Getty Images)

A última vez em que Chelsea e Swansea se enfrentaram foi na quarta rodada da corrente edição da Premier League e os Blues triunfaram, vitória por 4×2 e destaque para Diego Costa, que conseguiu um hat-trick. O outro tento do clube londrino foi marcado por Loic Remy. John Terry contra e Jonjo Shelvey descontaram para o clube do País de Gales.

Fique de Olho

Com a saída de Bony, Sigurdsson é o grande destaque dos Swans
Com a saída de Bony, Sigurdsson é o grande destaque dos Swans

Com a saída de Wilfried Bony para o Manchester City, o grande destaque do Swansea passou a ser o meio-campista Gylfi Sigurdsson, que tem se destacado tanto com assistências quanto com gols. Em 20 jogos na atual edição da Premier League, o islandês marcou quatro gols e assistiu seus companheiros em oito ocasiões. É, sem dúvidas, o cérebro da equipe e a principal arma galesa.

Curiosidades

 – Chelsea e Swansea se enfrentaram 27 vezes na história. Registram-se 12 vitórias do Chelsea, nove empates e seis derrotas;

– A maior goleada do encontro aconteceu na temporada 1983-1984, 6×1 para os Blues;

– José Mourinho nunca perdeu para o Swansea;

– O Chelsea, com 50,4%, tem o melhor aproveitamento de finalizações da Premier League

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.