No Estádio Parc des Princes, PSG e Chelsea duelam pelas quartas de final da Champions

(Foto: Divulgação / PSG)
(Foto: Divulgação / PSG)

Para se recuperar da derrota no último sábado para o Crystal Palace por 1 a 0 – resultado que fez com que os Blues caíssem para segunda colocação -,  os comandados de José Mourinho se concentram para  o primeiro jogo das quartas de final da Uefa Champions League. No Estádio Parc des Princes, o Chelsea visita o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (2). A ESPN/ESPN HD transmite o confronto, ao vivo, a partir das 15h45, no horário de Brasília. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.

Blanc terá toda sua equipe a disposição; Lucas deve começar na reserva

O treinador francês contará com seus principais jogadores para a partida de ida contra o Chelsea. É esperado que os meio campistas Veratti e Matuidi sejam titulares, após começaram no banco na vitória do PSG sobre o Nice pela Ligue 1. O brasileiro Lucas, por sua vez, deve seguir como opção no banco de reservas.

Ramires pode voltar a equipe; Eto’o segue fora

José Mourinho não deverá mudar a escalação do último sábado para a partida de ida contra o Paris Saint-Germain, com exceção de Nemanja Matic. O sérvio, que já jogou na competição pelo Benfica, está impedido de atuar pelos Blues. Dessa forma, o ‘Special One’ deverá promover a entrada de Lampard para jogar ao lado de David Luiz no meio campo e deslocar o brasileiro Ramires como terceiro homem no trio de meias, junto de Oscar e Hazard. No ataque, Eto’o segue lesionado, logo, Fernando Torres deve ser titular.

Entrevistas Pré-Jogo

Laurent Blanc (PSG)

Laurent Blanc ao lado de Ibrahimovic na coletiva pré-jogo (Foto: Divulgação / PSG)
Laurent Blanc ao lado de Ibrahimovic na coletiva pré-jogo (Foto: Divulgação / PSG)

Comandando o PSG, Laurent Blanc reconheceu em sua coletiva pré-jogo que o time atual dos blues representa uma ameaça considerável, no contra-ataque com Eden Hazard atuando, e que não abre muitos espaços para gols adversários. O francês também observou que para se fazer uma boa campanha na competição é preciso ter muita experiência.

“A Liga dos Campeões requer experiência e é preciso muito tempo para ganhar essa experiência. Ambos os lados vão jogar do seu jeito. Estamos conscientes de que o Chelsea não admite muitos gols e que o Paris marca um monte de gols, então vamos ver quem é o mais eficiente amanhã. A nível nacional, nós conquistamos o título na temporada passada, mas se você olhar para o nível europeu, somos um dos dois clubes com menos experiência nas quartas-de-final, e o PSG precisa de tempo para se estabelecer no topo do nível Europeu.”

“Nós o conhecemos (Hazard) muito bem e eu sempre achei ele muito impressionante em situações de ‘um-contra-um’, e quão rápido ele é com seus pés e em seus movimentos. Desde que ele foi para o Chelsea, ele faz mais gols e cria muitas oportunidades perigosas. Noto que quando o Chelsea está em uma situação difícil ele tem liberdade para jogar em qualquer posição para tentar trazer a equipe de volta. Ele ainda é muito jovem e eu vejo um futuro muito brilhante para ele.”

José Mourinho (Chelsea)

(Foto: Chelsea FC)
Mourinho comandando treino antes do confronto de quarta-feira (Foto: Divulgação / Chelsea FC)

José Mourinho creditou o favoritismo do jogo ao PSG. Ele ainda disse que o ataque do PSG os credita ao posto de melhor equipe.

“Você olha para os oito times. Todos eles são bons. Eles são times diferentes mas são boas equipes, com boas estruturas e com uma certa filosofia. Depois que você vê Messi, Ronaldo, Lewandowski, Diego Costa, Ibrahimovic, Cavani, Lavezzi, você vê que PSG tem muitos deles.”

“Tenho visto muitos jogos do Paris e acho que Laurent (treinador do PSG) tem uma clara filosofia. A maneira como eles jogam é a maneira como eles jogam. Mesmo contra o Bayer Leverkusen na segunda partida, quando eles mudaram os três jogadores de meio-campo, a sua filosofia era a mesma, o jogo era o mesmo e isso é uma qualidade muito boa para uma equipe. Eles têm uma ideia e eles jogam com a sua ideia. Nós somos o mesmo. Vamos jogar da maneira que estamos treinando e jogando e acreditamos no que fazemos.”

O português também falou da experiência de cada time na competição.

“Talvez Paris como um clube não tenha, ao longo da última década, o mesmo nível que o Chelsea tem na Liga dos Campeões, mas você vai olhando jogador por jogador e a imagem não é a mesma. Alex, Thiago Silva, Zlatan, Motta, Maxwell, Cavani – todos eles têm grande experiência na competição. No nosso caso, isso pode ser um pouco diferente porque como um clube estamos na Liga dos Campeões pós temporada. Temos um núcleo de jogadores que têm muita experiência na Liga dos Campeões, mas também temos um monte de jogadores sem essa experiência.”

Fique de Olho

A equipe de Laurent Blanc é repleta de bons jogadores, tais como Edinson Cavani, Ezequiel Lavezzi e o brasileiro Lucas. No entanto, o jogador mais perigoso da equipe e que pode decidir neste confronto é o atacante sueco Zlatan Ibrahimović. Nesta edição da Champions, por exemplo, em sete partidas o atacante balançou o barbante em dez ocasiões – só atrás de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 13 gols.

Ibrahimovic é a esperança de gols do PSG contra o Chelsea

Prováveis Escalações

Paris Saint-Germain (4-3-3): Sirigu; Jallet, Thiago Silva, Alex, Digne; Verratti, Matuidi, Cabaye; Cavani, Ibrahimovic, Lavezzi

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; David Luiz, Lampard; Ramires, Oscar, Hazard; Torres.

Histórico Recente

São apenas dois jogos envolvendo toda a história de Paris Saint-Germain e Chelsea. A equipe londrina tem a vantagem por ter vencido uma vez a equipe francesa. Ainda houve um empate entre os clubes.

Paris Saint-Germain: Nice o x 1 PSG (V), Lorient 0 x 1 PSG (V), PSG 2 x 0 Saint-Etienne (V), PSG 2 x 1 Bayer 04 Leverkusen (V), SC Bastia 0 x 3 PSG, PSG 2 x 0 Marseille (V), Toulouse 2 x 4 PSG (V).

Chelsea: Crystal Palace 1 x 0 Chelsea (D), Chelsea 6-0 Arsenal (V), Chelsea 2-0 Galatasaray (V), Aston Villa 1-0 Chelsea (D), Chelsea 4-0 Tottenham (V), Fulham 1-3 Chelsea (V) e Galatasaray 1-1 Chelsea (E).

Último confronto:

Chelsea 0 x 0 Paris Saint-Germain – Uefa Champions League 2004/05

Na edição 2004/05 da Champions, Chelsea e PSG ficaram no empate em Stamford Bridge (Foto: Getty Images)

Curiosidades

– Quando as equipes se encontraram na fase de grupos de 2004/05, o Chelsea ganhou de 3-0 em Paris através de John Terry e dois gols de Didier Drogba. Eles deram a Mourinho um início vitorioso em seu primeiro jogo da UEFA Champions League no comando do clube londrino, depois de levantar o troféu pela primeira vez com o FC Porto.
– Ibrahimović tornou-se o décimo jogador a marcar quatro gols em um jogo da UEFA Champions League, quando venceu por 5-0 em Paris RSC Anderlecht – o maior triunfo fora de casa do clube francês na Europa. Na quinta jornada, ele se tornou o jogador 18º jogador a atuar em 100 jogos na UEFA Champions League.
– Apenas Xavi Hernández, do Barcelona, concluiu mais passes (885/818) do que meio-campista Thiago Motta(780/702), na UEFA Champions League desta temporada.
– Paris já jogou sete partidas contra equipas inglesas com um registro de V1 E3 D3.
– Samuel Eto’o, Eden Hazard e André Schürrle marcaram hat-tricks em 2014. Todos os 11 gols de Eto’o em todas as competições vieram em casa.
– Chelsea sofreu sua segunda derrota em seus últimos 17 jogos pela Premier League no sábado, perdendo por 1-0 na casa do Crystal Palace FC. Sua outra perda nessa temporada foi numa derrota por 1-0 fora contra o Aston Villa FC no dia 15 de março.

*Colaborou Júlia Lourenço

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.