Nigéria e Bósnia duelam neste sábado (21), em Cuiabá, buscando três pontos para continuar respirando na competição. As Super Águias empataram o primeiro jogo contra o Irã, e somam um ponto até então. A Bósnia, esperançosa para a segunda partida, perdeu para a Argentina, que enfrentará o Irã às 13h deste sábado.
A Nigéria certamente virá ao campo com os blues Moses, Mikel e Omeruo. O experiente treinador da seleção, Stephen Keshi, deve optar pelo atacante Odemwingie ao lado de Emenike. O zagueiro Oboabona, que deixou a última partida devido a uma lesão no pé direito e foi substituído por Yobo, está recuperado mas ainda é dúvida entre os 11 homens que iniciarão a partida contra a Bósnia.
Bósnia foca no poder ofensivo e vem para a partida com alguns desfalques
O técnico da Seleção Bósnia, Safef Susic, testou nos treinos uma formação mais ofensiva com Visca fazendo dupla de ataque com Dzeko, que ficou isolado no primeiro jogo da equipe, contra a Argentina. O capitão Spahic e o meia Salihovic não treinaram e deixaram dúvida, mas devem atuar. Caso não entrem, Sunjic e Medunjanin, respectivamente, podem cobrir os dois jogadores.
Ficha técnica
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data/Horário: 21/06/2014, às 19h
Árbitro: Peter O LEARY (NZL)
Assistentes: Jan Hendrik HINTZ (NZL), Mark RULE (NZL)
Transmissão: Band, Globo, ESPN Brasil, Fox Sports, Fox Sports 2, BandSports, SporTV
Nigéria: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Oshaniwa e Yobo; Mikel, Onazi, Musa e Moses; Odemwingie e Emenike.
Bósnia: Begovic, Mujdza, Bicakcic, Kolasinac, Sunjic; Besic, Misimovic, Pjanic, Lulic; Visca (Medunjanin ou Ibisevic) e Dzeko.
Argentina encontra o Irã e tenta garantir passagem direta às oitavas-de-final
A Argentina conseguiu três pontos com 2×1 ante a Bósnia, e é a líder do Grupo F. Se ganhar do Irã neste sábado, 21, garante a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Mundo. O time asiático segurou um empate de 0x0 contra a Nigéria e chega ao Mineirão para enfrentar os sul-americanos sem desfalques.
Argentina aposta nos atacantes; sistema deve ser alterado
Os argentinos estão totalmente aptos. O ataque deve começar com o trio ofensivo liderado por Lionel Messi, Aguero e Higuaín, que entrou no intervalo do jogo passado e começará a partida de amanhã. Após discussões sobre o sistema 5-3-2 que foi aplicado durante o jogo contra a Bósnia, o técnico Alejandro Sabella voltará à utilizar o tradicional 4-3-3.
Seleção Iraniana não deve sofrer alterações; goleiro faz treino específico
O Irã fará sua segunda partida contra a Argentina em Copas, tentando segurar o ataque sul-americano. O goleiro da seleção, Haghighi, fez treino especial usando um robô para simular chutes do ataque argentino. Com uma defesa sólida, o Irã deposita chances de gols no jogador Charlton. A escalação do último jogo contra a Nigéria deve ser mantida.
Ficha técnica
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 21/06/2014, às 13h
Árbitro: Milorad MAZIC (SRB)
Assistentes: Milovan RISTIC (SRB), Dalibor DJURDJEVIC (SRB)
Transmissão: Band, Globo, ESPN Brasil, Fox Sports, Fox Sports 2, BandSports, SporTV
Argentina: Sergio Romer; Pablo Zabaleta, Ezequiel Garay, Federico Fernández, Marcos Rojo; Fernando Gago, Javier Mascherano, Ángel Di María; Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e Sergio Agüero.
Irã: Rahman Ahmadi; Khosro Heydari, Ehsan Haji Safi, Jalal Hosseini, Amirhossein Sadeghi; Javad Nekounam, Andranik Teymourian, Pejman Motazeri, Reza Ghoochannejhad, Ashkan Dejagah; Mehrdad Poolad.
Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.