Na luta pela permanência na disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção de Burkina Faso entrou em campo na última quinta-feira (14) para enfrentar a Seleção de Benin. Contando com Bertrand Traoré na equipe titular, Burkina Faso não conseguiu superar o adversário e saiu em desvantagem na partida eliminatória.
A partida de ida terminou para 2×1 para Benin, com destaque para o meia Stephane Sessegnon, do West Bromwich Albion, pelo lado vencedor. Traoré atuou nos 90 minutos mas não conseguiu ajudar sua equipe a vencer. A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira (17).
Ainda no Continente Africano, o lateral-esquerdo Baba Rahman foi titular de Gana no empate sem gols contra Comores, tendo, como Traoré, atuado durante toda a partida. Os Black Stars, comandados por Avram Grant, ex-treinador do Chelsea, entraram com grande favoritismo na partida, mesmo atuando fora de casa, mas não conseguiram um bom resultado.
O momento mais perigoso da partida aconteceu por intermédio de André Ayew, capitão ganês, que finalizou em curva e acertou a trave, nos minutos finais de partida. Outro evento importante da partida foi a anulação de um tento de Comores, com a marcação de impedimento.
Ainda na disputa eliminatória africana, John Obi Mikel esteve em campo no empate sem gols da Nigéria contra a Suazilândia. Os Super Eagles jogaram fora de casa, mas, como ocorreu com Gana, eram favoritos e também tiveram azar ao ver a trave impedir sua vitória.
Mikel foi titular, mas foi substituído por Obafemi Martins aos 71 minutos.
Por fim, o jovem Bekanty Victorien Angban foi um reserva não-utilizado na vitória da Costa do Marfim contra a Libéria, fora de casa.
Assim como Burkina Faso, Gana, Nigéria e Costa do Marfim volta a entrar em campo na próxima terça-feira e os vencedores desta fase eliminatória avançam para a fase qualificatória final, que conta com 20 equipes divididas em cinco grupos de quatro.