
Responsável por evitar o gol de empate do Liverpool, Petr Cech celebrou a conquista da FA Cup. Para o checo, o árbitro agiu certo ao não marcar o gol, já que a bola não cruzou a linha por inteiro: “Eu estava convicto. Quando eu vi auxiliar, tive certeza de que ele acertou e disse que não havia chances da bola ter entrado.”
“Tivemos o jogo sob controle até o gol deles. [Andy] Carroll entrou muito bem na partida. Ele começou ganhando as bolas aéreas, controlando a bola e colocando mais pressão e marcando o gol. Tivemos que lutar até o último minuto” continua.
Ramires marcou o primeiro gol dos Blues e Didier Drogba, Rei de Wembley marcou o gol do título. “Abrir o placar te dá uma vantagem. Então marcamos nosso segundo gol e controlamos o jogo. Com 2×0, só precisávamos administrar a partida e sermos cuidadosos. Com o gol de Carroll, tivemos que lutar bravamente para manter nossa vantagem.”
Drogba recebeu elogios do companheiro de time: “Esse é o estádio. Ele vem marcando gols aqui o tempo todo. Ele chute, ele marca.”
Finalista da Champions League, Cech afirmou que vencer a FA Cup dá um ânimo extra ao time: “É um ótimo impulso, porque quando você ganha títulos você ganha mais confiança. Temos duas semanas para nos prepararmos para sentirmos isso novamente. Seria um ambiente diferente se tivéssemos perdidos a final de ontem.”