Thibaut Courtois está decepcionado com a eliminação dos Blues nas oitavas-de-final da UEFA Champions League durante esta quarta-feira (11), e relembra que toda atenção deve agora ser dirigida na vitória da Barclays Premier League.
O goleiro estava atuando em seu primeiro jogo pelo Chelsea de mata-mata da Liga dos Campeões, em Stamford Bridge. Infelizmente, o belga, junto ao resto do time, não teve um final feliz com o placar de 2 a 2 que assegurou o Paris Saint-Germain na próxima fase do torneio, eliminando o time da casa.
Refletindo sobre o jogo, Courtois observou a disputa feroz dos pesos pesados europeus, bem como a força dos oponentes:
“O PSG [Paris Sain-Germain] é uma equipe muito boa, muito forte, e nos deram duas partidas difíceis. Não foi fácil. Não tivemos muito espaço. Foi um jogo longo, difícil. Quando fizemos 1 a 0 esperávamos que fosse suficiente, eles marcaram com um escanteio, e então novamente com um escanteio depois que fizemos 2 a 1. Nós precisávamos jogar melhor para evoluir.”
A desqualificação na UCL deve ser rapidamente esquecida, de acordo com Courtois. Com 11 jogos restante na Premier League, o destino do título está nas mãos do time, assim todos no clube deve se concentrar no agora, segundo o belga:
“É chato porque estamos acostumados a ter três jogos por semana e agora vamos ter apenas um, mas, tudo bem, agora podemos colocar toda a nossa concentração em tentar ganhar a Premier League. Estamos a cinco pontos à frente e faremos de tudo para conquistá-la [a liga]. Vai ser difícil, estamos decepcionados, mas agora há um outro grande troféu ao vencer esta temporada e queremos fazer isso.“