Ilkay Gundogan, jogador do Manchester City, saiu em defesa de dois de seus companheiros de seleção antes da partida deste domingo (3). O atleta previu a melhora de Timo Werner e Kai Havertz, que ainda estão batalhando para se firmar na Inglaterra. Além disso, o meio-campista dos Citizens afirmou que a adaptação gradual é um processo “normal”.
“Em geral eu acho que não é fácil se adaptar rapidamente à Premier League quando você vem de um país diferente. Além disso, agora com a situação do jeito que está é ainda pior”, explicou Gundogan, se referindo à pandemia. “Então, acho que é normal eles estarem tendo um pouco de dificuldade, mas são muito talentosos e tenho certeza que irão se provar na liga”, projetou.
A má fase dos alemães é frustrante para a torcida, já que a expectativa só foi rivalizada pelos valores altos pagos. Por exemplo, Werner só fez menos gols que Robert Lewandowski na última temporada balançando as redes em 28 oportunidades pelo RB Leipzig. Já Havertz, por sua vez, esteve envolvido diretamente em 40 gols na época passada, pelo Bayer Leverkusen. Contudo, mesmo com as grandes atuações, os dois ainda são jovens – 24 e 21 anos, respectivamente.
Os dois estiveram em campo na derrota por 3 a 1 para o City de Gundogan e viram seu companheiro abrir o placar com Kevin De Bruyne e Phil Foden fechando a conta. A atuação de Werner foi mais uma vez apagada. Contudo, Havertz entrou no segundo tempo para prover assistência para o gol de Callum Hudson-Odoi nos acréscimos.