Na briga pela ponta da tabela, Chelsea e Arsenal duelam em Stamford Bridge

(Foto: premierleague.com)
(Foto: premierleague.com)

Em Stamford Bridge, o líder Chelsea recebe o Arsenal, terceiro colocado com 62 pontos, neste sábado (19) em partida válida pela 31ª rodada da Barclays Premier League. Os Blues, na liderança com 66 pontos, vêm de derrota diante do Aston Villa por 1 a 0 e precisa vencer para continuar na briga pelo título. Já a equipe de Arsène Wenger vem de vitória na última rodada sobre o Tottenham, fora de casa, pelo placar de 1 a 0 e também sonha com a taça. A ESPN Brasil/ESPN Brasil HD transmite o duelo ao vivo às 09h45min (horário de Brasília)Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.

Suspensos, Willian e Ramires são desfalques

Expulsos na derrota diante do Aston Villa pela última rodada da Premier League, os brasileiros Willian e Ramires serão desfalques para o duelo deste sábado. Dessa forma, José Mourinho deverá escalar Lampard ou improvisar David Luiz como volante ao lado de Matic. Já no trio de meio campistas, Andre Schürrle, após começar no banco de reservas na vitória do Chelsea sobre o Galatasaray, deve ser escalado como titular ao lado de Oscar e Hazard. Também titular no confronto pela Uefa Champions League, o atacante Samuel Eto’o, autor do primeiro gol, deverá ser poupado. Com isso, Fernando Torres deve ser titular.

Özil, Walcott e Wilshere são desfalques; Ramsey é dúvida

O Arsenal chega para esta partida com desfalques importantes. Um dos principais jogadores do Arsenal nesta temporada, o meio campista Mesut Özil, depois de lesionar o tornozelo na partida de volta contra o Bayern de Munique pela Uefa Champions League, será desfalque por até seis semanas. Além dele, Jack Wilshere lesionou o pé esquerdo no amistoso do English Team frente a Dinamarca há duas semanas e segue em processo de recuperação. O atacante Walcott é desfalque até o fim desta temporada. O jogador, inclusive, tem grande chance de ficar de fora da disputa da Copa do Mundo aqui no Brasil. Por outro lado, Ramsey pode ser a novidade e começar o confronto no banco de reservas, podendo entrar no decorrer da partida.

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Foto: Chelsea FC
Foto: Chelsea FC

Mourinho aproveitou a entrevista para elogiar Wenger e o Arsenal. O português relevou a importância do embate, mas afirmou que a partida é tão importante quanto a última, contra o Aston Villa. Mourinho disse que números não valem para nada no jogo e que os três pontos seriam incríveis.

“O jogo contra o Arsenal não é mais importante do que o em Birmingham. (contra o Aston Villa) Significa a mesma coisa. A derrota da semana passada nos colocou em uma situação que provavelmente não estaríamos agora”.

“Nós queremos acumular o máximo de pontos possíveis durante a temporada e esse é o nosso objetivo jogo após jogo. Podemos ganhar os três pontos e somar com os pontos que já temos”.

“O jogo não é técnico contra técnico, é time contra time, é Chelsea contra Arsenal. Eu nunca joguei contra o Arsenal quando estava treinando o Inter, o Real ou o Porto. Portanto, a invencibilidade não conta. Os recordes não contam”. 

Arsene Wenger (Arsenal)

Foto: BBC
Foto: BBC

Completando 1000 jogos como treinador do Arsenal, Arsene Wenger foi indagado frequentemente sobre a marca e um novo encontro com Mourinho. Demonstrou confiança quanto ao elenco e disse ser leal ao Arsenal.

“Temos grande jogadores, estou confiante que podemos ganhar troféus com esse time”.

“Não é possível chegar a 1000 jogos sem o apoio do clube e dos atletas, nos bons e nos maus momentos. Só tenho que agradecer todos eles.

“O Arsenal sempre me apoiou, me deu chances, agora mostro minha lealdade e minha felicidade”. 

Fique de Olho

No Arsenal desde a última temporada, o meio campista espanhol Santiago Cazorla tem sido o grande destaque dos Gunners nesta temporada. Importante peça no esquema de Arsène Wenger, Cazorla tem 23 jogos pela Premier League e marcou quatro gols, além de também ter quatro assistências.

Cazorla é o destaque do Arsenal para o duelo diante do Chelsea (Foto: Getty Images)

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Lampard (David Luiz); Hazard, Oscar, Andre Schürrle; Torres (Eto’o).

Arsenal (4-2-3-1): Szczesny; Gibbs, Mertesacker, Koscielny, Sagna; Arteta, Chamberlain, Rosicky; Podolski, Cazorla e Giroud

Histórico Recente

Chelsea: Chelsea 2 x 0 Galatasaray (V), Aston Villa 1-0 Chelsea (D), Chelsea 4-0 Tottenham (V), Fulham 1-3 Chelsea (V), Galatasaray 1-1 Chelsea (E)Chelsea 1-0 Everton (V) e Manchester City 2-0 Chelsea (D).

Arsenal: Tottenham 0 x 1 Arsenal (V), Stoke City 1 x 0 Arsenal (D), Arsenal 4 x 1 Sunderland (V), Arsenal 0 x 0 Manchester United (E), Liverpool 5 x 1 Arsenal (D), Arsenal 2 x 0 Crystal Palace (V).

Histórico entre as equipes

São 184 jogos em toda história envolvendo Arsenal e Chelsea, com vantagem para os rivais londrinos. São 71 vitórias dos Gunners contra 58 dos Blues. Ainda houveram 55 empates.

Último Confronto:

Arsenal 0 x 0 Chelsea – Barclays Premier League 2013/14

Arsenal e Chelsea empataram por 0 a 0 no primeiro turno (Foto: Getty Images)

Curiosidades:

– José Mourinho nunca perdeu contra Arsene Wenger (5V e 5E)
– Arsenal foi o time que mais venceu em Stamford Bridge pela Barclays Premier League (7)
– Esse embate será o jogo nº1000 de Arsene Wenger pelo Arsenal. (572V, 235E, 192D)
– Todas as últimas cinco vitórias do Arsenal em Stamford Bridge aconteceram quando o time vistante estava atrás do placar.
– O Arsenal não marcou gols contra o Chelsea em dois jogos contra o Chelsea nesta temporada (0-0 pela Premier League, 2-0 pela Capital One Cup)
– O Arsenal não ganhou nenhum dos seus 11 confrontos contra Chelsea, Manchester United ou Manchester City. (5E e 6D)
– O último jogador que fez um pênalti contra o Chelsea – enquanto comandado por José Mourinho – foi Khalid Boulahrouz, contra o Arsenal, após falta em Julio Baptista. (Maio 2007)
– O Arsenal tem o melhor desempenho fora de casa na competição. Empatado com os mesmos 29 pontos do Tottenham, mas com um saldo de gols maior. (+6)
– O Chelsea não perdeu em Stamford Bridge nesta temporada da Barclays Premier League.

– O 500º jogo de Wenger foi uma derrota para o Chelsea em Stamford Bridge. 0-1.

*Colaborou João Vitor Marcondes

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.