Muricy Ramalho vê Corinthians com mais chances no Mundial

Muricy aconselha Chelsea e Corinthians a pensarem na semi-final primeiro (Foto: Getty Images)

O técnico do Santos Muricy Ramalho declarou que o Corinthians tem mais chances de ganhar o Mundial de Clubes em dezembro pela ausência dos espanhóis Real Madrid e Barcelona.

O treinador, que é o atual vice campeão da competição, diz que quando se compete contra uma equipe como o Barcelona é muito complicado de vencer, já com o Chelsea as coisas ficam mais fáceis: “A chance do Corinthians começou quando Barcelona e Real Madrid não chegaram à final da Liga dos Campeões. Se um dos dois fosse ao Mundial, seria mais complicado porque são, realmente, os melhores do mundo. O time alemão e, principalmente, o inglês são muito parecidos com o Corinthians. O Chelsea é um time tático, apesar de ter poucos ingleses. O jogo passa a ser igual”, declarou Muricy.

O atual vice campeão Santos foi goleado por 4-0 por Messi e companhia na final de 2011. Agora o Chelsea, campeão europeu e o Corinthians, campeão da América são os favoritos a realizarem a grande final pois apenas na edição de 2005 (depois que o mundial começou a ser realizado desta forma), uma final não ocorreu entre estes dois continentes, devido a uma eliminação na semi-final do Internacional de Porto Alegre foi eliminado para o africano Mazembe.

Muricy afirma que o Barcelona tem Messi e o Real o Cristiano Ronaldo, mas o Chelsea não tem nenhum jogador deste nível que possa fazer a diferença e isso deve equilibrar o confronto segundo o treinador.

“O melhor conselho que eu posso dar ao Corinthians e pro Chelsea é que pensem na semi-final. Se chegarem no Japão com a cabeça na final poderão cair”, finalizou Muricy.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Batista