Mundial: Monterrey bate Ulsan e será adversário do Chelsea na semifinal

Jogadores do Monterrey comemoram um dos gols da vitória contra o Ulsan (Foto: TORU YAMANAKA).

Jogando na cidade de Toyota, Monterrey e Ulsan se enfrentaram pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA. Buscando resolver a partida logo no início, o Monterrey adotou uma postura ofensiva e abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. De Nigris ajeitou cruzamento de Delgado pela direita e Corona empurrou para o fundo do gol para fazer 1 a 0 para os campeões da Concacaf.

A partir daí, em desvantagem no placar, o time do Ulsan resolveu partir para o ataque. Já o Monterrey tentava encontrar espaço para ampliar o marcador e, não fosse a pontaria descalibrada de seus homens de frente, a equipe mexicana poderia ter liquidado os coreanos ainda no primeiro tempo.

Após voltarem relaxados para a etapa final, os mexicanos viram a equipe asiática entrar de fato no jogo. Sem muita qualidade a mostrar, os sul-coreanos insistiram na bolas aéreas lançadas para o grandalhão Shinwook, de 1,96m, dando trabalho ao goleiro  Orozco.

Aos nove do segundo tempo, os mexicanos chegaram novamente ao fundo das redes. Após cobrança de escanteio pela direita, Darvin Chavez desviou a trajetória da bola, de cabeça, e Sergio Perez completou para o gol. Mas, o árbitro auxiliar assinalou impedimento no lance.

Mesmo pressionando o adversário nos cruzamentos para a área, o Ulsan viu sua desvantagem ser aumentada. Aos 31, Delgado ampliou para os mexicanos, após uma bonita e empolgante jogada.  O atacante argentino ainda voltaria a marcar sete minutos depois. Após se livrar da marcação, Delgado bateu cruzado, dentro da grande área. O chute colocado não deu chances ao goleiro Youngkwang e o Monterrey chegou ao seu terceiro gol.

No fim, Keun-Ho Lee arriscou de longe e o goleiro Orozco aceitou. Mas, de nada adiantou para os campeões asiáticos. Com os 3 a 1, o Monterrey segue na competição e agora enfrenta o Chelsea, na próxima quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), no Estádio de Yokohama.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.