Acompanhados de perto pelos jogadores do Corinthians que foram até o Estádio de Toyota, o Al Ahly derrotou os japoneses do Sanfrecce Hiroshima, nesta manhã, por 2 a 1.
Naguib avançou pela linha de fundo e tocou para Hamdy abrir o placar aos 14 minutos de jogo. Mesmo com a partida aparentemente sob controle, os egípcios demonstraram falhas no sistema defensivo. E, aos 31, após cobrança de escanteio, a defesa faraó bateu cabeça e a bola sobrou para o veterano Hisato Sato deixar tudo igual em Toyota.
Os campeões japoneses passaram então a dominar o jogo, mas as chances criadas pela equipe local paravam na incompetência de seus atacantes. O veterano Aboutrika substituiu Ghali, que sentiu dores na perna esquerda e, aos 11 da etapa final, o meio-campista recebeu e tocou na saída do goleiro Masuda, para recolocar a equipe do Cairo em vantagem. Logo após, o Hiroshima voltou a ter as melhores oportunidades.
Entretanto, as oportunidades desperdiçadas por seus jogadores de área novamente comprometeram os anfitriões. Na última grande oportunidade, Sato recebeu em ótimas condições, mas jogou para fora a última esperança dos asiáticos.
Fim de jogo, 2 a 1 para o Al Ahly, que agora encara o Corinthians na luta por uma vaga na final. O vencedor pode se defrontar com o Chelsea na grande decisão do torneio.