Mourinho vê derrota como importante e diz que time ainda precisa melhorar

Mourinho e Ancelotti disputaram a final nesta quarta-feira. (Foto: Chelsea FC)

O técnico do Chelsea, José Mourinho, pareceu extremamente positivo depois de assistir a derrota dos Blues por 3 a 1 diante de seu ex-clube, o Real Madrid, na noite dessa quarta-feira. A partida era a final do torneio Guinness International Champions Cup em Miami, válida pela pré-temporada dos clubes europeus.

Marcelo abriu o placar para o lado espanhol – agora sob o comando do experiente Carlo Ancelotti -, mas os Blues empataram com um golaço de Ramires, que passou pelo meio da marcação e tocou por cima de Iker Casillas, apenas dois minutos depois do Real abrir o placar.

Entretanto, o time de Madrid restaurou sua vantagem por conta de uma falta bem cobrada por Cristiano Ronaldo e, mais tarde, uma cabeçada que deixou o time de Londres com muito para se fazer. Mourinho, por outro lado, estava apenas preocupado com a performance do seu próprio time e sentiu que os gols de Ronaldo poderiam ter sido evitados.

“Ele é um grande jogador que marcou gols em toda sua vida. Quando ele marca não é uma grande novidade, quando ele não marca é, mas nós cometemos dois erros nos dois gols”, disse o técnico do Chelsea.

“Primeiramente, nós demos uma falta extremamente perigosa, onde ele se sente ótimo em cobrar e, então, o segundo gol, em que eu avisei os jogadores que em cada jogada ele gosta de tentar entrar nos espaços, já que ele é bom no ar”, disse ele sobre os lances dos dois gols de Cristiano Ronaldo em que achou alguma falha que poderia ter sido evitada.

Mourinho falou ainda sobre o fato de perder não ser uma tragédia, como muitos pensam, e tentou deixar claro que a derrota foi natural. “Para mim é perfeito nós cometermos erros, pois podemos trabalhar em cima deles. Como eu disse na semana passada, nós tínhamos cinco vitórias na pré-temporada e zero pontos conquistados. Agora, nós temos cinco vitórias e uma derrota, e ainda temos zero pontos, essa derrota não é um drama”.

“Eles jogam em La Liga, nós jogamos na Premier Leageue, se nós nos encontrarmos na Champions League e perdermos, aí será uma história diferente, mas torneio de verão é um torneio de verão”, disse o português.

Enquanto o próprio resultado foi claramente um desapontamento, o técnico do Chelsea sentiu que há vários pontos positivos para se tirar de nossa participação no torneio, como a importância de van Ginkel enfrentar o Real Madrid, mesmo em um amistoso.

“Eu vim aqui para analisar meu time e eu estou muito feliz com os erros que cometemos e com as boas coisas que realizamos”, revelou ele.

Mourinho vê ainda um saldo bastante positivo da passagem dos Blues pela América do Norte. “Nós viemos para os Estados Unidos procurando por bons jogos; nós tivemos a Inter, o Milan e o Real Madrid, e ainda temos a Roma. Portanto, nós tivemos partidas que nós queríamos e precisávamos muito”.

O português explicou as razões para David Luiz e Juan Mata terem ficado de fora do jogo. “Eu não sei se David Luiz e Mata estarão de volta contra a Roma, eles tem alguns pequenos problemas. Mata tem um novo e David Luiz voltou a sentir uma lesão que enfrentou no passado, foi a mesma que tirou ele da semi-final da Champions League, contou Mourinho.

“Eles estão trabalhando com os fisiologistas em Washington. Nós vamos ver se eles poderão voltar para o grupo e jogar um pouco contra a Roma”, concluiu o português.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.