Mourinho tem boas expectativas para o jogo contra a Inter

Mourinho enfrenta seu ex-clube italiano nesta quinta-feira. (Foto: Chelsea FC)
Mourinho enfrenta seu ex-clube italiano nesta quinta-feira. (Foto: Chelsea FC)

Os Blues estão prestes a enfrentar a Inter de Milão pela Guiness Champions Cup, outra ex-equipe comandada por Jose Mourinho. O técnico do Chelsea teve uma passagem de dois anos de enorme sucesso no comando do San Siro e ele olha para esse passado com carinho.

“Esta será a primeira vez que eu verei todos eles desde a final da Champions League”, diz ele. “Maio de 2010 foi a última vez que estive com eles e agora vou ao encontro deles.”

“Há agora apenas seis ou sete jogadores do meu tempo lá, mas toda a equipe é fantástica. Estou muito ligado a eles por isso vai ser bom.”

“Mas apesar de ser um amistoso que todos nós queremos tentar ganhar e, durante o jogo, podemos esquecer esses sentimentos, da mesma forma que eu tinha de esquecer quando eu jogava com a Inter contra o Chelsea, e isso foi na Liga dos Campeões, não apenas um amistoso.”

Mourinho também acredita que o jogo desta quinta será um bom teste na seqüência de três vitórias, relativamente confortáveis, na Ásia.

“A Inter é um bom adversário”, disse o português. “Não há muitas equipes na Inglaterra que jogam como eles fazem, eles jogam com cinco [defesa], quatro [meio-campo] e um atacante.”

“Eles jogam forte, futebol direto, e são muito bons no contra-ataque, por isso vai ser uma boa experiência para nós.”

No início da semana, o treinador da equipe londrina contou com a volta de seis jogadores que descansavam devido à participação na Copa das Confederações, agora a equipe como um todo, sem dúvida, está reforçada. No entanto, depois de ter estado de férias desde que o torneio chegou a sua conclusão no final de junho, em termos de aptidão eles estão de alguma forma atrás do resto de seus companheiros de equipe, e Mourinho, com um olho no jogo de abertura da Premier League, admite que talvez precisem de mais tempo de jogo.

“É mais difícil, porque temos dois grupos de jogadores. Temos um grupo que estavam na Ásia e que precisa jogar mais de 45 minutos contra um adversário realmente bom, como Inter, Real Madrid e Milan, mas o outro grupo não começou, eles não estão prontos para isso, por isso não é fácil”, explica ele. “Mesmo nos treinos às vezes, temos que dividir o grupo, porque os outros meninos não estão prontos para o mesmo tipo de trabalho, mas eles também precisam jogar, porque eles têm 15 dias até o início da temporada.”

“Vou tentar dar mais do que 45 minutos para os jogadores que podem fazer isso e 45 minutos ou menos para o outro grupo de seis jogadores. Eu não vou ser tão focado em táticas ou resultados, eu vou ser mais focado na tentativa de obter as condições ideais para começar a temporada.”

Dos jogadores que chegaram aos Estados Unidos, apenas Frank Lampard e André Schürrle não treinaram. Segundo o treinador, no entanto, ambos devem estar de volta aos jogos em breve.

“Frank está se recuperando, mas é claro que não queremos correr riscos”, diz Mourinho. “Espero que ele jogue esta semana, eu não vou dizer o segundo jogo, mas talvez o terceiro ou quarto. André está doente, é tão simples quanto isso. Ele teve febre depois da Ásia, mas não é uma lesão, ele está apenas doente, depois de amanhã ele deve estar de volta aos treinos.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.