Com a aproximação da primeira partida das quartas de finais entre Chelsea e Paris Saint-Germain, o treinador dos Blues, José Mourinho, elogiou a maior estrela da equipe parisiense, o sueco Zlatan Ibrahimovic, conforme noticiou o periódico inglês Mirror.
O atacante Ibrahimovic trabalhou com José Mourinho em sua primeira temporada na Internazionale de Milão e deixou-o em 2009, quando foi para o Barcelona, proporcionando ao clube italiano uma verba vital para as contratações que levaram os Nerazzurri aos três títulos da temporada 2009/2010, com as conquistas da Copa Itália, da Serie A TIM e da UEFA Champions League.
Na presente temporada, na Ligue 1, o sueco marcou 25 gols e proveu 11 assistências em 29 aparições. Além disso, anotou 10 gols em sete partidas pela UEFA Champions League pelo PSG.
Mourinho, que já havia demonstrado grande respeito ao ídolo do Chelsea Didier Drogba, que o enfrentou pelo Galatasaray na classificatória anterior, foi enfático ao relatar o prazer que viveu ao treinar o controverso atacante.
Sobre Ibrahimovic, hoje com 32 anos, Mourinho declarou:
“Não entendo quando as pessoas dizem que ele é um garoto difícil de se trabalhar, ou uma personalidade difícil. Uma personalidade difícil é quando você tem que trabalhar com pessoas que não querem vencer ou não querem melhorar. Quando você tem alguém que é um vencedor, quer vencer todo o tempo, quer ser o melhor e não tem medo de grandes responsabilidades, eu penso que é muito, muito, fácil. Só o treinei por um ano, mas foi um bom ano, uma boa experiência. Eu o avalio como um dos melhores jogadores que treinei.”