Mourinho reconhece que o empate seria o resultado mais justo

Treinador afirmou que sua equipe é merecedora de estar liderando a competição com a vantagem de sete pontos  (Foto: Chelsea FC)
Treinador afirmou que sua equipe é merecedora de estar liderando a competição com a vantagem de sete pontos (Foto: Chelsea FC)

No duro derby de Londres na manhã deste domingo (12), o Chelsea conseguiu mais uma importante vitória. O gol de Cesc Fàbregas faltando três minutos para terminar o jogo, garantiu a vantagem de sete pontos para o segundo colocado antes dos confrontos diretos nas próximas rodadas.

O técnico José Mourinho, em sua entrevista pós-jogo, disse que o resultado mais justo teria sido o empate, pois o Queens Park Rangers marcou muito bem e não deixou sua equipe criar oportunidades.

“Foi um jogo típico para zero a zero. Acho que jogamos bem de acordo com as circunstâncias. O adversário não nos deixou jogar melhor.

Estou muito feliz com a minha equipe, porque nós mantivemos um bom controle emocional, nunca perdemos o equilíbrio e não ficamos sob pressão. Se tivéssemos conquistado apenas um ponto estaria satisfeito com esse ponto. Nós sempre fomos muito estável e marcamos no momento crucial.

Nós controlamos muito bem, e os deixamos fora da área, que é onde Austin e Zamora são matadores. Eles foram muito bem organizado defensivamente, e nos complicaram muito na parte da criação.”

“Eu sinto muito por eles, porque lutaram duramente para tentar conquistar pelo menos um ponto. Foi um jogo muito difícil. Um ponto seria justo, mas esses três pontos são fantásticos para nós.”

O Chelsea deu apenas uma finalização no gol em toda a partida e o treinador foi questionado quanto isso:

“É difícil jogar aqui – o campo é pequeno e lento -, e 13:30 (horário de Londres) talvez não é o melhor horário para desenvolver um jogo com intensidade. Foi um jogo muito defensivo, estava difícil de criar – para Fàbregas, para Willian e para Hazard.

Jogamos com o nosso atacante que é melhor pivô. Rémy e Diego Costa são mais perigosos atacando nos espaços e fazendo os defensores correrem atrás, então tivemos que adaptar o nosso jogo.”

Mourinho também falou sobre a vitória nos minutos finais.

“Toda vez que fui campeão lembro de alguns jogos que a minha equipe venceu nos últimos minutos. É como uma pequena luz que brilha para as equipes que vão ser campeãs. Perdemos dois pontos em Manchester, no último minuto, mas ganhamos estes dois pontos, e ganhamos dois pontos contra o Everton no último minuto.”

Por fim, o técnico falou sobre a diferença de sete pontos para o segundo colocado e destacou o merecimento da equipe:

“Não é normal para uma equipe estar no topo da Premier League desde o primeiro dia, e chegar em meados de abril ainda estar lá. Acho que essa equipe merece todo o crédito. Outras equipes estão em boas campanhas? Tivemos uma boa campanha desde o primeiro dia. Nós merecemos.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.