Mourinho questiona muito a arbitragem de Chris Foy: “Se eu falar, terei um grande problema”

Mourinho preferiu não falar tudo o que gostaria sobre a arbitragem (Foto: Express)

José Mourinho não costuma ser uma pessoa contida em suas entrevista, visto que geralmente fala tudo o que pensa sobre determinado assunto, sem medo. Mas, após o polêmico revés frente ao Aston Villa neste sábado, o treinador preferiu adotar um estilo mais cauteloso na sua coletiva.

Durante a partida, os brasileiros Willian e Ramires foram expulsos, complicando a vida do Chelsea. Mas, o que parece ter incomodado mais José Mourinho foi o fato de o árbitro Chris Foy ter expulsado-o, por conta de reclamações no final da partida. De acordo com o “Special One”, ele queria apenas conversar com o árbitro, e a atitude de Foy diante da situação foi bastante exagerada.

“Tentei falar com o Sr. Foy duas vezes. Tentei em campo e eu tentei nos vestiários, onde eu só perguntei educadamente: “Você pode me dar cinco segundos?” E ele se recusou. Isto não é sobre convenções, trata-se de bom senso”, disse Mourinho.

“Se eu falar, terei um grande problema. Os árbitros fazem o que fazem, eles fazem isso e vão para casa, não passam pela imprensa. Eles se recusam a trocar algumas palavras, quando uma pessoa como eu, que está no futebol há muito tempo, pede para conversar por cinco segundos”, acrescentou.

“Estou ansioso para ler a súmula do árbitro, para saber o que ele escreverá sobre a minha expulsão. É a oportunidade de ver a personalidade do senhor Foy. Se fui expulso por estar dentro do campo, pergunto-me porque os outros não o foram, sobretudo um jogador que agrediu outro. Estava no campo, como outras dez pessoas. Estava eu, os meus assistentes, o Paul Lambert [treinador do Aston Villa], os seus assistentes. Estávamos todos no campo para tentar acalmar as coisas. Também estava o Agbonlahor, que veio por trás agredir o Ramires. Ele saiu do banco e puxou o Ramires pelo pescoço”, assegurou o treinador português.

Para fechar, Mourinho falou um pouco sobre o jogo, mas sem “esquecer” da arbitragem.

“Fizemos uma boa exibição, sólida, contra uma boa equipe. Defensivamente, fomos muito fortes e não tivemos problemas em lidar com o perigo que o Aston Villa criou. Depois disso, prefiro não comentar porque não quero ser acusado de dar descrédito ao jogo”, concluiu José Mourinho.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.