Mourinho deve poupar jogadores na FA Cup

(Foto: Mirror)
(Foto: Ian Walton)

O treinador José Mourinho, em função de ter escolhido como prioridade a Premier League, deverá assumir o risco de uma eliminação contra o Manchester City, no sábado, poupando boa parte de seus titulares. É o que diz o periódico Mirror.

Depois de perder o zagueiro Gary Cahill, que sofreu lesão na panturrilha, Mourinho está pensando em dar um descanso mais longo ao seu companheiro de zaga, John Terry, garantindo que o capitão dos Blues esteja em forma para a próxima partida do Campeonato Inglês, em casa, contra o Everton no dia 22 de fevereiro, e também para o encontro contra o Galatasaray, quatro dias depois.

Terry, que havia jogado todos os jogos da equipe até ficar fora contra o Newcastle, foi uma ausência sentida no inesperado empate de terça-feira contra o West Bromwich Albion. O capitão está ansioso para retornar à equipe após ter sido poupado no último jogo para prevenir uma eventual lesão.

Apesar disso, o técnico português está consciente que a ocorrência de uma lesão de Terry contra o City, poderia conduzir à uma longa ausência, considerando que o zagueiro já está com 33 anos, prejudicando a equipe num momento crucial da temporada.

Ademais, Mou tem em mente dar tempo de jogo a Ashley Cole, John Obi Mikel, Frank Lampard, Andre Schürrle, Mohamed Salah e, ao recuperado de lesão, Fernando Torres, para garantir que todos estejam em forma para o final da temporada dos Blues.

Isso significa que, provavelmente, serão poupados Ramires, Eden Hazard, Oscar e Samuel Eto’o. Já Nemanja Matic também ficará de fora depois de ter sentido um incômodo no último jogo.

O treinador do Chelsea sabe que a FA Cup está em terceiro lugar na lista de prioridades do clube e que uma eventual derrota contra o City no sábado daria à equipe a chance de se superiorizarem aos rivais vencendo o, já eliminado, Tottenham em março, no final de semana das quartas de final.

Depois do adiamento do jogo do Manchester City contra o Sunderland, em função da má condição do tempo, o clube poderá ficar duas partidas atrás do Chelsea, e ficará ainda mais pressionado a vencer seus jogos.

Mourinho sugeriu que faltou personalidade – presente em jogadores como, o ausente, John Terry – à equipe no último encontro.

A lesão de Cahill significou uma certa preocupação ao final do jogo de terça-feira, mas o atleta estava mais preocupado com a perda de dois pontos num momento crucial da temporada.

“Foi realmente frustrante não conquistar os três pontos. Foi duro,” disse Cahill. “Se você é o time da casa e está atrás no placar (como o West Bromwich estava), você não tem nada a perder nos últimos 20 minutos. Tudo pode acontecer quando você empurra os jogadores à frente e consegue o ponto. Tivemos o controle por longo período e se tivéssemos marcado o segundo gol, tudo estaria acabado. Só precisávamos do segundo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.