Mourinho pode enfrentar investigação da FA após expulsão contra West Ham

Mourinho afastou Eva Carneiro após ela atender Eden Hazard e o deixar com 8 jogador de linha em campo (Foto: Fox Sports)
Mourinho pode ser punido novamente pela FA (Foto: Fox Sports)

Técnico do Chelsea, José Mourinho pode enfrentar novas sanções da FA, depois de ter sido enviado para as arquibancadas durante a derrota da sua equipa para o West Ham, no último sábado (24). O português foi expulso no intervalo da partida.

Mourinho foi banido da partida ainda no intervalo depois reclamar veementemente com a arbitragem sobre um primeiro tempo que teve o meio-campista Nemanja Matic recebendo cartão vermelho por dois amarelos, além de Cesc Fàbregas ter marcado um gol anulado por impedimento.

A tentativa de arranque dos atuais campeões da Premier League na temporada parou em Upton Park, com uma derrota por 2-1, que sentenciou os Blues a sua quinta derrota da campanha. É o pior começo de temporada na história do Chelsea na Premier League.

Leia também: “Eu não preciso mudar, porque eu não faço nada de errado”, afirma Diego Costa

No início deste mês, Mourinho já foi punido pela FA com suspensão de um jogo e 50 mil libras de multa após criticar a arbitragem em derrota para o Southampton, em casa, no dia 3 de outubro.

Se for considerado que Mourinho acusou descrédito da arbitragem, é provável que a FA tome medidas e inicie uma investigação. A FA, contudo, vai aguardar o relatório do árbitro e poderemos saber se haverá ação na segunda ou terça-feira desta semana. O treinador Português não quis falar com a imprensa após a derrota no leste de Londres, que deixou o Chelsea num desconfortável 15º lugar, com 11 pontos em 10 partidas disputadas

O procedimento padrão da Premier League para os casos em que o treinador se abstém da entrevista pós-jogo prevê agora que haverá pedido formal ao Chelsea pedindo uma explicação. O clube vai responder e o conselho da Premier League irá então decidir se deve haver uma sanção. O processo pode demorar algumas semanas. Mourinho pode receber punição também por esta ação.

Além do português, seu auxiliar, Silvino Louro, também foi mandado para as arquibancadas antes do intervalo, depois de protestar com o quarto árbitro pela expulsão de Matic. Os azuis enfrentarão ainda uma multa automática da FA após terem recebido sete cartões amarelos durante a derrota para os Hammers.

Enquanto Mourinho e seus treinadores não teceram comentários pós-jogo para a mídia, Cahill falou à Sky Sports após a partida, e disse:

“Estamos frustrados, é claro, mas apenas com a forma como a temporada tem ido até o momento. Com 

a forma como a nossa sorte está acontecendo no momento. Mas nós não estamos sentindo pena de nós mesmos. E nós vamos ter que trabalhar mais para mudar as coisas.”

O treinador do West Ham, Slaven Bilic, admitiu após a partida, que simpatizava com a frustração de Mourinho e disse:

“Eu sinto por ele. As decisões, a partir de seu ponto de vista, foram contra ele e eu também teria reclamado muito se fosse contra nós. Mas não posso dizer que são erros da arbitragem, são questões de opinião, apenas.”

Mourinho retornará a beirada do gramado nesta terca-feira, dia 27, quando o Chelsea enfrentará o Stoke City, fora de casa, pela Capital One Cup. A partida terá cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.