
Entrando em um período de nove dias jogando em casa, contra Aston Vila e Arsenal pela Premier League, e contra o Sporting pela Champions League, o técnico Jose Mourinho tem quase todo o elenco à sua disposição para estas partidas.
Tem sido um sólido início de campanha para os Blues, já que a equipe está invicto há sete jogos, liderando a tabela da Premier League e até a quarta rodada do Capital One Cup.
Mourinho conversou com a imprensa hoje em Cobham antes do jogo de amanhã contra o Aston Villa, e revelou que Ramires vai perder os próximos três jogos devido a uma lesão muscular no Manchester City no domingo passado.
“Ele é um jogador importante, me dá mais opções de ter quase todos disponíveis”, disse o português. “Isto é o que todo técnico quer, mas às vezes não é possível, você tem momentos difíceis, períodos difíceis”.
“Não temos um grande elenco, apenas 21 jogadores, e quatro deles são ainda jovens que podem jogar pela equipe Sub-21. Nossa equipe é reduzida e por isso é importante não temos muitas lesões. Ter apenas uma atleta lesionado depois de sete jogos competitivos é bom”.
Mourinho também falou sobre a condição do meia brasileiro. “É uma lesão muscular, ele não será capaz de jogar na terça-feira (contra o Sporting de Lisboa), ou mesmo contra o Arsenal, ele precisa de duas semanas para se recuperar”, disse o comandante dos Blues.
Depois de ficar fora da vitória sobre o Bolton no meio da semana, pela Capital One Cup, Diego Costa está definido para iniciar contra o time de Paul Lambert, em Stamford Bridge.
O atacante, que tem sete gols pelo Chelsea, joga em Lisboa na terça-feira e continua sendo observado, mas, por enquanto, Mourinho tem apenas um jogo em sua mira.
“Ele joga amanhã e começa sem problemas”, disse Mourinho. “A questão é sempre a mesma; ele pode terminar o jogo e estar em condições de jogar em Lisboa 48 horas depois? Eu não sei, mas no momento eu não estou pensando sobre Sporting ou a Champions League, eu estou pensando sobre Aston Villa e a Premier League. Ele joga com certeza, ele começa o jogo com certeza e ele está em uma condição muito boa para começar”.
“Se ele não puder jogar contra o Sporting, ele não joga, podemos contar com Drogba ou Remy. Terça-feira é outro jogo, outra história. Vou jogar amanhã com uma equipe, que é a melhor equipe para vencer contra o Aston Villa. As conseqüências, depois disso, eu tenho que enfrentar, e eu tenho que organizar a equipe para jogar contra o Sporting”.
“Esta semana ele está trabalhando duro em sua recuperação e condição. Ele trabalhou com a equipe técnica, o departamento médico e fisioterapeutas. Mentalmente ele está pronto para todos os jogos, fisicamente ainda não está 100%, mas todo mundo está se esforçando para ele ser capaz de jogar em todos os jogos”.
O jogo do próximo fim de semana contra o Arsenal é o último antes de outra pausa internacional, e Mourinho explicou como ele tem pouco a dizer sobre se os jogadores viajam ou não.
“Eu não sou ninguém para tomar essa decisão, tudo é claro e todo mundo sabe o que está acontecendo com o Diego”, disse ele. “No momento em que a equipe nacional quer selecionar um jogador do Chelsea, eu não sou ninguém. É a sua decisão, eles podem fazer o que eles querem, eles podem chamar os jogadores, é completamente fora do meu controle”, finalizou o português.