Como não poderia ser diferente, José Mourinho ficou bastante satisfeito em celebrar seu aniversário com a vitória sobre o Stoke City por 1 a 0 na FA Cup. O treinador português disse também que mal pode esperar pela próxima fase, quando o Chelsea encara o Manchester City no mês que vem.
O lugar na próxima fase foi garantido graças a Oscar, que com uma cobrança de falta magistral, não deu qualquer chance de defesa para Asmir Begovic. O Special One disse acreditar que o time teve azar ao não aumentar a vantagem na partida, dada a boa atuação do goleiro bósnio e também porque a trave evitou por duas vezes que os Blues aumentassem o marcador.
Mourinho também prometeu levar champagne aos jornalistas na próxima coletiva de imprensa, onde ele falará sobre a próxima partida contra o West Ham, que será na quarta. Uma vitória contra os Hammers seria a oitava em sequência.
Sobre jogar contra o Manchester City no Etihad Stadium no final de semana de 15/16 de Fevereiro, Mourinho disse que este é o jogo perfeito para o Chelsea nesta altura da temporada.
“Foi um bom sorteio. Nosso objetivo na temporada é melhorar; e o melhor jeito de melhorar é passar por situações difíceis. Jogar contra o melhor time por duas vezes em 15 dias no estádio deles, onde eles vencem todos os jogos, destroem cada adversário, fazem quatro ou cinco gols todo jogo mesmo contra grandes adversários como Arsenal, Spurs ou Man United, é uma coisa boa para nós” disse.
“Se nós perdemos, perdemos para os melhores. Se não perdermos, então será fantástico! Nós estamos prontos para irmos lá e nos divertir, sem nada a perder. Eles têm tudo a perder, pois são um time montado para vencer, como nós éramos na minha primeira passagem por aqui” completou.
O treinador dos Blues também falou sobre a partida contra o Stoke e novamente se mostrou muito contente com o desempenho do time:
“Mais uma vez fizemos uma boa partida. O resultado de 1 a 0 não reflete a nossa qualidade e tão pouco o domínio que tivemos sobre o adversário. É um pouco contraditório quando você joga tão bem e vence com um gol de falta. Normalmente, quando se joga tão bem assim, se vence fazendo alguns belos gols. Nós temos bons talentos individuais, mas também jogamos muito bem no coletivo quando a partida se mostra difícil.”
Mourinho também aproveitou para falar sobre a estreia de Nemanja Matic pelo Chelsea
“Eu achei que ele jogou muito bem, se mostrando muito confortável em campo, com muita estabilidade com Frank Lampard ao seu lado. Ele estava muito confortável em campo mesmo!” disse.
“Penso que ele se sente assim em todo jogo porque ele é muito bom defensivamente contra esse tipo de time, mas também tem uma ótima saída de bola. Ele sempre entrega bem a bola para seus companheiros, tornando o jogo fácil. O time voa quando alguém torna o jogo simples” completou.
Aproveitando a deixa, o manager também comentou sobre outra contratação dos Blues na atual janela de transferências: a de Mohamed Salah.
“Em primeiro lugar, é bom porque ele não vai mais marcar contra o Chelsea! Sério agora. Tivemos que reagir rápido à saída de Juan Mata, o que não era algo esperado por nós. Nós tentamos buscar um jogador jovem, canhoto e rápido. Salah é o tipo de jogador que procura espaço e que sempre se posiciona atrás dos outros. Ele foi uma boa escolha e é uma boa opção para o elenco.”
Por fim, Mourinho, com seu humor que lhe é peculiar, disse como pretendia passar o restante do dia de seu aniversário:
“Eu vou jantar com minha mulher, meus filhos e alguns amigos. É isso! Você quer que eu comemore ter 51 anos? Você quer que eu me lembre que eu tenho 51?! O melhor presente de aniversário é estar com minha família. Eu não vou jantar em algum lugar onde eu finjo estar feliz, eu vou jantar em algum lugar onde eu sou realmente feliz!”