
José Mourinho relatou em sua coletiva de imprensa que John Terry, Samuel Eto’o e Eden Hazard não se recuperaram de suas respectivas lesões e, portanto, não estarão disponíveis para a partida de domingo contra o Liverpool.
Eto’o tem uma irritação no joelho que o fez perder a partida contra o Atlético de Madrid na terça-feira, durante a qual Terry saiu com lesionado no tornozelo. Hazard está fora desde 8 de abril e o técnico deu uma atualização sobre o trio.
“Todos eles estão lesionados “, disse Mourinho. “John não jogará neste fim de semana e eu não acho que ele possa atuar na próxima semana, mas vamos esperar. Não há nenhuma chance para o domingo e pouca para a quarta-feira. Hazard está fora domingo, e acho que ele estará fora para quarta-feira, mas vamos esperar.”
Mourinho falou da ansiedade dos jornalistas para a lista oficial dos jogadores que viajarão à Liverpool:
“O Chelsea vem sendo o clube mais importante para este país, defendendo este país em competições europeias. É o último clube (inglês) a ser campeão europeu, e ele é o último clube a conquistar a Liga Europa. É o clube com recordes em presença nas semifinais [da Champions League]. Torcedores do Chelsea acham que o Chelsea merece mais respeito do que está recebendo. Isso é o que eles pensam em primeiro lugar. A segunda coisa que eles querem para o Chelsea é que ele vá à Liverpool e jogue como sempre no máximo e dando tudo o que tem. Nós estamos indo para tentar ganhar – com quais jogadores é nossa decisão, não a sua decisão. Eu acho que os fãs do Chelsea gostariam que seu clube fosse respeitado e que tenha o respeito que seu clube merece. Os torcedores sabem não só que o Chelsea (time) fez para o Chelsea Football Club, mas também para o futebol inglês nos últimos 10 anos.”
Quando pressionado para divulgar a lista:
“Você quer que eu ria ou chore? Eu não posso dizer a verdade, porque eu não me sinto livre. Eu não posso falar. Toda vez que eu falo há uma consequência. Mesmo se eu disser que o árbitro foi incrível, isso já será um motivo para eu sofrer uma punição, então eu não me sinto livre com tudo isso.”
Como os Blues, o Atlético de Madrid também jogará no domingo, só que contra o Valencia, e Mourinho falou sobre isso ser uma vantagem:
“Na semana passada eles jogaram na sexta-feira e nós jogamos no sábado. Felizmente para nós eles jogam contra o Valencia, e o Valencia jogou ontem na Liga Europa, e eles não podem jogar no sábado.”
As manchetes inglesas desta semana têm sido dominadas pela demissão de David Moyes pelo Manchester United. O treinador foi perguntado se os torcedores do Chelsea não devem ficar preocupados.
“Claro que não. Eu não sei como alguém poderia pensar nisso. Deixei o Real Madrid para vir especificamente ao Chelsea. Eu assinei um contrato de quatro anos com o Chelsea. Eu disse ao Chelsea para nunca ter que se preocupar comigo, porque eu não quero sair. Eu vou ficar aqui até que o clube querer que eu saia. Nenhum trabalho iria me tirar do Chelsea.”
O português também repetiu que o percurso das renegociações de contrato com John Terry, Frank Lampard e Ashley Cole está em andamento e que todas as partes querem o mesmo resultado, ficar no clube.
Finalizando a coletiva, Mourinho comentou sobre as poucas semanas para o término da temporada:
“Eu penso jogo após jogo. Quando você dá tudo o que tem, quando você tenta de tudo, quando você trabalha duro, quando o grupo é bom e quando o grupo respeita o clube e os fãs, você espera o final da temporada e você vê o que o destino tem para você.”