Mourinho não garante titularidade de Cech na Champions League

Cech terá que brigar para ser titular (Foto: Getty Images)
Cech terá que brigar para ser titular (Foto: Getty Images)

O treinador José Mourinho se recusou a divulgar na imprensa britânica que irá escalar o goleiro Petr Cech como titular na UEFA Champions League. O Chelsea estreia nesta quarta-feira (17), contra o Schalke 04 em Stamford Bridge, e o titular deve continuar sendo Thibaut Courtois.

Cech se consagrou como um dos melhores goleiros da história dos Blues, mas desde a chegada do belga Courtois perdeu espaço como titular da equipe. O treinador José Mourinho foi o responsável por solicitar o trabalho do jogador, que seguia em empréstimo ao Atlético de Madrid, vice campeão da última Champions League.

Titular nas quatro primeiras partidas na Premier League, Courtois ainda estendeu seu contrato por mais cinco anos em Stamford Bridge, além de ser a primeira opção para seu comandante. Rumores ligaram a titularidade de Cech em competições como a Champions League e FA Cup, mas Mourinho desmentiu e diz que não pode prometer que Cech será titular nestas competições. Em outros clubes como o Real Madrid, por exemplo, o rodízio de goleiros é frequente, mas não aparenta estar próximo do Chelsea.

“Cech pode ser titular em qualquer partida, e isso vai depender dele. Courtois pode ser reserva e jogar apenas na Capital One Cup. O que eu não posso dizer é que um estará em uma competição e o outro na outra. Tenho que fazer escolhas, e de preferencia escolhas certas. Petr está pronto para atuar em qualquer partida, e não importa o tamanho do jogo, sei que ele fará um grande trabalho. Estamos bem fortes nesta posição esta temporada”, declarou o português.

Enquanto isso, o presidente executivo do Chelsea, Ron Gourlay, falou sobre a situação dos jogadores emprestados e qual política o Chelsea têm sobre os jovens: “Esta temporada foi muito movimentada. Nossos investimentos em jovens jogadores está trazendo frutos para o clube, não apenas em retorno técnico direto, mas também em negociações com clubes de todo o mundo. É sempre bom manter a boa relação com outros clubes. Isso facilita futuras transferências”, disse.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.