Com os resultados de hoje (a derrota do Arsenal contra o Stoke por 1-0 e a vitória do Chelsea), os Blues abriram quatro pontos de vantagem sobre Arsenal e Liverpool, e seis pontos na frente do Manchester City.
Mourinho disse: “A diferença para o Manchester City é uma falsa vantagem. Se eles vencerem seus jogos a menos, estarão no topo.”
Os Citizens não jogam pela Premier League neste fim de semana, pois enfrentam o Sunderland na final da Capital One Cup amanhã. Eles possuem 57 pontos em 26 jogos, enquanto o Chelsea tem 63 pontos em 28 jogos, mas o saldo de gols do City é maior (42 a 30), uma diferença difícil de superar em 10 jogos restantes.
Mourinho ainda comentou sobre a mudança de postura da equipe no segundo tempo e revelou que não falou nada para os jogadores: “Eu não disse uma palavra no intervalo. O primeiro tempo foi muito ruim para nós, eu não sabia se o Fulham controlou o jogo ou se não entramos em campo. Eu fiquei muito decepcionado, pois antes do jogo eu disse que eles não podem ter mais motivação do que nós, porque também temos nossos objetivos.”
O português ainda disse que essa foi a primeira vez que não disse nada aos jogadores no intervalo de uma partida pelo Chelsea: “Normalmente eu dou aos jogadores uns dois ou três minutos para os jogadores tirarem as chuteiras e camisas, e depois disso eles sabem que eu vou começar a falar. Eles estavam preparados para isso, mas eu não estava, pois se eu começasse a falar sobre a performance do primeiro tempo, eu iria precisar de mais de dez minutos.”
“Se eu precisasse fazer 11 mudanças, eu faria, mas só são permitidas três alterações, então eu não fiz nada. Eles mostraram ser muito inteligentes, pois entenderam tudo mesmo sem palavras, transformando um péssimo primeiro tempo em um fantástico segundo tempo.”