
O Chelsea foi derrotado pelo Newcastle, neste sábado (6), e perdeu a invencibilidade de 23 jogos. Apesar de ter sido mais ofensivo durante grande parte do jogo, a equipe de José Mourinho não foi tão eficiente no setor defensivo e tomou dois gols do senegalês Papiss Cissé, na segunda metade do jogo. Drogba descontou para os Blues.
Em sua análise da partida, Mourinho culpou os gandulas por demorar a repor a bola. Segundo ele, esse tipo de atividade influenciou no resultado da partida. Além disse, o português lamentou a falta de sorte, mas exaltou a postura de seus jogadores: “Fomos infelizes. O melhor time perdeu, a equipe que tentou ganhar perdeu, mas o futebol é assim”.
“O que é importante é que esta é o tipo de derrota que é fácil de aceitar. Eu não gosto de perder quando o árbitro não é bom e eu tenho que culpá-lo, o que não é o caso. Ele foi muito bom e não influenciou o resultado. Eu não gosto de perder e culpar os meus jogadores, porque eles não jogaram, não produziram ou a atitude em campo não foi boa, que não é o caso, então eu estou feliz com isso”, justificou.
“Fomos infelizes, nós não marcamos gols quando poderíamos e sofremos nas únicas vezes que eles cruzaram a linha de meio-campo, mas o futebol é assim e eu aceito isso. Fomos infelizes, isso é claro como cristal, um dia vamos ter sorte”,
completou.
Mourinho ainda afirmou que já esperava que o Newcastle entrasse com um esquema defensivo: “Sim, e eu não vou criticá-los por isso, de jeito nenhum. Eles podem fazer o que quiserem, mas para jogar dessa forma e ganhar você precisa de sorte, o que eles tiveram. Não tenho nenhum problema com isso”, declarou.
“Meus jogadores tentaram tudo. Quando eles perderam o equilíbrio mental para jogar um bom futebol, mudaram de estratégia. Queríamos jogar futebol até o final, mas isso não foi possível por causa de algumas coisas que eu achava que não fazia mais parte do futebol de alto nível”, disse Mourinho.
“A bola desaparece, a bola não vem, outra bola vem, os gandulas fogem dela. São situações que, infelizmente, ainda fazem parte do jogo. Mas sem queixas. O mínimo que merecíamos era um ponto e quase conseguimos”.
Questionado se o árbitro deveria ter adicionado mais tempo, além dos minutos de acréscimo, Mourinho respondeu: “Eu acho que sim, mas não é apenas sobre o tempo, pois mesmo durante o tempo extra continuaram fazendo a mesma coisa. Também é muito difícil para o árbitro a lidar com isso, porque não são os jogadores dentro do campo que estão fazendo isso para que o juiz possa punir. Não merecíamos este resultado, mas é o resultado que temos, temos de aceitar, temos que ir em frente”, concluiu.
Apesar da derrota, o Chelsea permanece na liderança, mas vê o City diminuir a diferença para três pontos depois da vitória sobre o Everton também pela 15ª rodada da Premier League.