Mourinho: ‘Falhamos em capitalizar’

Mourinho passa instruções para Schürrle durante jogo contra Stoke
Mourinho passa instruções para Schürrle durante jogo contra Stoke

O técnico José Mourinho se mostrou bastante irritado ao fim da partida contra o Stoke, quando o Chelsea perdeu por 3×2, apesar de ter saído na frente. Com o resultado o time perdeu a vice-liderança para o Liverpool, ambos com 30 pontos, porém os Reds têm melhor saldo de gols. O time também perdeu a chance de se aproximar do Arsenal, que apenas empatou em casa contra o Everton e chegou aos 35 pontos.

Mais uma vez o treinador reclamou da ineficiência do time em converter em gols as chances criadas em um bom primeiro tempo.

Com 30 minutos de jogo nós deveríamos estar vencendo por 3×0, 4×0, mas nós não estávamos. Quando você está jogando bem, encontrando espaços e tendo Hazard, Mata e Schürrle criando muitas oportunidades, você precisa matar a partida. Normalmente é isso que acontece, mas nós não conseguimos fazer isso. Faz muito tempo que estou no futebol e já vi jogos fáceis em que você não consegue marcar. Eu posso comparar o que aconteceu aqui com o primeiro tempo contra o Everton ou contra o Newcastle, onde criamos muitas chances, mas não conseguíamos marcar um gol sequer. No final do primeiro tempo contra o Everton nós sofremos um gol e perdemos, contra o Newcastle levamos o gol mais tarde, aqui (contra o Stoke) nós levamos o empate também no fim da primeira etapa,” falou Mourinho decepcionado.

Nós tivemos um início de partida sensacional, e foi muito parecido com o Sunderland, com os três meias jogando muito, muito bem, mas sem que nós marcássemos gols suficientes. Além disso, ainda cometemos erros na defesa e tomamos gols. O terceiro gol aconteceu quando estávamos (indo para o ataque) tentando vencer e eles tentando não perder, mas essas coisas acontecem. Esse é um time que tem de marcar gols e capitalizar as chances criadas porque somos um time leve, que não tem condições de se defender contra times pesados e físicos de igual para igual, por isso temos de marcar quando tivermos o controle do jogo. O time quer atacar e tomar a iniciativa, mas nos últimos 15-20 minutos nós não jogamos bem. Nós demos a eles o jogo que eles queriam e ficou fácil para eles conseguirem controlar a partida (naquele momento). O goleiro deles foi fantástico e ele joga em toda a área, além do time ser muito físico e forte.

Mas apesar da derrota Mourinho conseguiu ver pontos positivos. Uma das principais preocupações do treinador é mudar a mentalidade do time e ele crê que nesse sentido o time esteja progredindo: “Você pode ver que a mentalidade está mudando, você pode ver a maneira como Hazard está jogando. Ele não está driblando para o lado mais, mas está indo para cima dos adversários, tentando marcar ou dar uma assistência. Ele esteve sempre na partida. Na quarta-feira ele esteve melhor, mas não muito. Ele foi fantástico novamente, mudando a velocidade quando tentavam roubar a bola por trás, mas você tem de matar o oponente quando ele está vulnerável. (Os atacantes) são jogadores que estão dando o máximo que podem e trabalhando forte. Quando os jogadores dão tudo de si, você não tem como criticá-los.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.