Mourinho fala sobre celebração da Copa da Liga e avalia o West Ham

Mourinho não divulgou a line-up (Foto: Chelsea FC)
Mourinho não divulgou a line-up (Foto: Chelsea FC)

Os Blues mudam o foco para a Premier League e vão até Upton Park nesta quarta-feira (04) para enfrentar o West Ham. José Mourinho falou, em sua coletiva de imprensa, sobre sua satisfação pela conquista da Copa da Liga ante o Tottenham no último domingo (1), e analisou o time dos Hammers. 

Mourinho explicou que as celebrações da Capital One Cup limitaram-se aos gramados e ao vestiário, e que os jogadores terão dois dias de folga depois da partida contra o West Ham ‘se eles quiseram fazer alguma coisa que pessoas da idade deles gostam de fazer’.

“Nós estamos apenas felizes. Todo mundo gosta de vencer competições. Eu sinto que os jogadores estão muito felizes, mas é uma felicidade normal, nada mais que isso.”

“Eu gostei de tudo no domingo. Eu gostei de ver Didier Drogba, Petr Cech, John Terry – os caras com canecos, canecos e canecos – desfrutando da vitória porque eu vejo um pouco de mim mesmo nessa imagem. Você nunca está cansado de vencer coisas. Eu gostei de ver os rapazes que foram campeões pela primeira vez com o Chelsea, ou quase pela primeira vez  – Hazard, Willian, Oscar, essas pessoas.”

“E eu gostei muito das crianças que eu sei que terão muito disso a frente deles. Eu gostei [da felicidade] dos fãs, da minha minha família, e da família dos jogadores. Eu desfrutei da vitória tanto quanto da primeira vez.”

Antes da partida começar, o Manchester City, vice-colocado da Premier League, perdeu para o Liverpool por 2 a 1. Mourinho, que proibiu a equipe de assistir à partida, foi perguntado se caso o Chelsea tivesse sido derrotado na final da Copa da Liga, no mesmo dia em que os Citizens perderam, a derrota teria algum impacto no resto da temporada. O português afirmou:

“Eu realmente não sei. Eu não acredito que perder a final teria criado algo negativo que nos afetaria na Premier League e na Champions League. Do mesmo jeito que eu não acho que essa vitória nos leva ao paraíso. Nós temos um jogo grande e difícil, e teremos um jogo grande e difícil na próxima semana pela Champions League.”

“Nós temos cinco pontos de vantagem, que neste campeonato não é muito, porque todas as partidas são muito difíceis. Ligas são competições onde não são só seus resultados que contam. Os resultados do seu oponente direto também são importantes. Você pode ter uma temporada fantástica e não se tornar campeão porque alguém foi melhor que você.”

“Quando seu oponente direto perde pontos é bom para você, do mesmo jeito quando perdemos pontos é bom para eles. Isso faz parte da Premier League. Perdemos dois pontos contra o Burnley, não entramos em pânico. Você tem que manter seu balanço emocional, e seguir em frente.”

“Em toda circunstância a matemática desempenha um papel. Agora nós temos 12 partidas – seis em casa e seis fora de casa -, um total de 36 pontos para se jogar.”

Para a partida contra os Hammers, Mourinho confirmou que não iniciará com os mesmos 11 homens que atuaram contra os Spurs. John Obi Mikel, que passou por uma pequena operação no joelho semana passada, continua fora e retorna apenas em Abril. Nemanja Matic cumpre o último jogo de suspensão, e também desfalca.

“O West Ham é um bom time. Eles podem ser tudo: fortes defensivamente, muito perigosos no ataque, muito perigosos jogando futebol direto, com bolas longas para o atacante, e também muito perigosos atacando espaços, e tentando jogar no contra-ataque com jogadores velozes, como [Diafra] Sakho e [Enner] Valencia. Eles têm em suas mãos diferentes modos de jogar futebol, e pensar sobre o jogo. Com um treinador muito bom como Sam, é sempre difícil jogar com eles.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.