Mourinho fala sobre a vitória na Capital One Cup: “Não foi fácil”

Mourinho dando instruções aos seus jogadores (Foto: Chelsea FC)
Mourinho dando instruções aos seus jogadores (Foto: Chelsea FC)

Após a vitória por 4 a 1 do Chelsea sobre o Walsall pela Copa da Liga Inglesa, José Mourinho falou sobre a partida em sua conferência de imprensa pós-jogo, relatando que o início sólido do time deu o tom certo para um desempenho profissional e um bom resultado.

Os gols do primeiro tempo foram marcados por Ramires e Loïc Rémy. O Walsall descontou aos 45 com O’Connor. Na segunda metade Kenedy marcou seu primeiro gol com a camisa dos Blues, com Pedro fechando a conta e conduzindo o time à quarta fase da copa, em que o Chelsea enfrentará o Stoke City, no Britannia Stadium, dia 26 de outubro.

Leia Mais: Com início arrasador, Chelsea vence o Walsall pela Capital One Cup

Mourinho pareceu satisfeito com o resultado, com o desempenho e principalmente com o modo com que o Chelsea começou a partida:

“Não foi fácil. Começamos muito bem. Imediatamente tivemos uma ou duas chances, marcamos o gol e mostramos para eles que tirando o fato de eles terem um bom time e jogarem bom futebol, não estávamos aqui para cometer erros e jogar a competição fora.

Quando você começa uma temporada com maus resultados como os nossos, não podemos perder para um time de League One. Você até pode perder quando a temporada está sendo fantástica e você está no topo da tabela na Liga, mas perder um jogo contra um time da terceira divisão agora não seria bom para nós. Não precisamos desse mal sentimento, precisamos dos bons. O time foi forte e jogou bem. Estou feliz com o resultado e individualmente foi bom para os jogadores, também.

José foi perguntado sobre as performances de Kenedy, Falcao García e John Terry:

“John foi maduro, sem problemas. Tivemos uma defesa sólida. O meio-campo foi muito bom. (John Obi) Mikel e Ramires jogaram muito bem.

Foi um ótimo jogo para Falcao, bons 90 minutos – importantes para a forma física. Ele trabalhou bastante, correu, se mexeu. Ele esteve bem no jogo. Pela primeira vez nessa temporada ele esteve no campo um jogo completo, então isso foi bom para ele.

Kenedy jogou bem. Ele estava com dores, então tive que substituí-lo, mas foi uma boa performance dele, boa experiência, mais minutos em campo. Foi bom para todos.”

O português falou também sobre o time do Walsall e o modo com que eles jogaram:

“Estou sempre preocupado com times muito confiantes. Depois do 3-1 nós sentimos que o jogo estava acabado, mas tudo ainda estava em aberto. Eles criaram chances e dificultaram. Eu já tinha os analisado. Assisti alguns dos jogos do time na League One. Estive surpreso com a qualidade da equipe. São um time acima do normal na League One – não tão fisicamente, mas tecnicamente. Uma equipe bem organizada. Já joguei essa copa por vários anos e nunca achei um time de League One jogar tão bem.”

O Special One ainda respondeu uma pergunta a respeito da punição de Diego Costa:

“Eu não comento. Se eu comentar, trazer exemplos e me aprofundar na discussão, com certeza uma punição grande esperará por mim. Eu não quero isso, o time não quer isso. O time perdeu um jogador importante por três jogos e eles não querem perder o seu técnico, então eu prefiro me manter calmo e quieto.

Toda vez que perdemos um jogador, não é bom para o time. Eu acho que é mais fácil aceitar uma lesão, que é parte do jogo e devemos estar mentalmente preparados para enfrentá-la. Essa discussão vai fundo nos sentimentos. Obviamente o time está triste, mas como eu estava dizendo, apesar de eu não jogar, marcar gols e dar carrinhos, minha comunicação dentro de campo é positiva para o time, então prefiro ficar quieto.”

Este foi o primeiro jogo da suspensão de Diego Costa, que ainda ficará por mais dois jogos de fora: Newcastle (fora) e Southampton (casa).

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.