Mourinho fala sobre a sua reestreia e pontos positivos do jogo

Mourinho está feliz por estar de volta. (Foto: Chelsea FC)
Mourinho está feliz por estar de volta. (Foto: Chelsea FC)e

José Mourinho fez seu retorno com uma vitória. Os Blues fizeram 2-0 no primeiro tempo e conseguiram o domínio do embate durante todo o jogo. Sobre o jogo de abertura, a vitória continuou o recorde do Chelsea, que não perde em um jogo inaugural desde a temporada 1998/99. Os gols do jogo foram marcados por Oscar e Lampard.

Aos doze minutos de jogo, o brasileiro marcou após passe de De Bruyne. Já Lampard ampliou o placar dez minutos depois, em uma cobrança de falta. Mourinho comentou sobre sua estreia e a de alguns jogadores que foram envolvidos no embate. Disse estar muito feliz e satisfeito com a postura do time.

Sobre o desempenho:  

“Estou muito feliz, a qualidade, dinâmica e criatividade foram fantásticas. Estive aqui (Stamford Bridge) muitas vezes, mas nunca estive tão feliz como nesse período da minha vida”.

“No início, pensei que ficaria frustrado por causa do desempenho no segundo tempo. Mas, pensei bem e vi que não poderíamos atuar do mesmo jeito que atuamos no primeiro tempo. Nenhum time aguenta jogar os noventa minutos no ritmo que atuamos os 45 iniciais”.

“Quando a criatividade foi embora, não fomos mais perigosos no jogo. Tentei algumas mudanças, mas não obtive êxito. O segundo tempo não foi igual ao primeiro”.

A recepção dos torcedores:

“Foi fantástica. A responsabilidade só aumenta, mas penso que ao mesmo tempo, darei o meu máximo para o clube. A recepção foi fantástica, esperava isso pelo fato de ter atuado no Stamford Bridge como oponente, e eles (torcedores) se portaram da mesma forma”.

”Porém, quando o jogo começou, foquei-me no jogo, daqui em diante eles têm que se portar favoravelmente com os jogadores. Sei o quanto gostam de mim, mas preciso desse apoio ao plantel, pois temos um adversário forte na quarta”.

O desejo de boas sorte de Abramovich:

”É minha quinta temporada e a primeira vez que o Sr. Abramovich apareceu no vestiário. Na verdade, estavam todos no vestiário, departamento médico, jogadores que não foram selecionados, todos. E a presença dele significa muito para nós”.

”Temos garotos no elenco, Hazard, Oscar, Van Ginkel. Eles precisam de estabilidade e condições para atuar melhor. Para isso, precisamos vencer jogos. Só poderemos progredir esses atletas com vitórias”.

Jogadores mais experientes para ajudar os mais novos:

“A presença dos mais velhos é importantíssima, Temos quatro ou cinco jogadores que auxiliam os mais novos e são comprometidos nessa missão. Os garotos querem aprender e trabalhar bastante. É ótimo trabalhar com esse tipo de plantel”.

Chance de aumentar o elenco nas próximas semanas:

”Tentaremos até o último dia da janela de transferências um centroavante, porém, todos os centroavantes já estão com seus clubes. Faremos isso de modo profissional, não falaremos com os atletas, conversaremos com os clubes e tentaremos”.

Steve Bruce, treinador do Hull City, também conversou sobre o jogo e sobre José Mourinho: “Melhoramos no segundo tempo, mas é muito difícil atuar contra um clube com a grandeza do Chelsea”.

“Eles foram incríveis, pressionaram muito no primeiro tempo. A cobrança do Lampard foi muito boa, porém não acho que foi falta no lance”

“Com o Mourinho de volta, o Chelsea se reforça ainda mais, sem dúvida”. 

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.