Mourinho exalta atuação de Drogba e Rémy na vitória sobre o Tottenham

Além de destacar a grande importância dos substitutos Drogba e Rémy, o técnico gostou da atuação de Eden Hazard (Foto: Chelsea FC)
Além de destacar a grande importância dos substitutos Drogba e Rémy, o técnico gostou da atuação de Eden Hazard (Foto: Chelsea FC)

No triunfo por 3 a 0 diante do Tottenham, em Stamford Bridge, na última quarta-feira (4), José Mourinho elogiou o desempenho de sua equipe depois de se recuperar de um início complicado onde os Spurs criaram as melhores chances de abrir o placar.

Eden Hazard e Didier Drogba marcaram no primeiro tempo, fazendo com que os Blues tivessem o controla da partida, após alguns ataques perigosos da equipe do Tottenham. Loic Rémy marcou o terceiro, após entrar no lugar de Didier Drogba.

A vitória no Derby garantiu a permanência de seis pontos de vantagem sobre o Manchester City no topo da tabela da Premier League.

O técnico gostou das atuações de Didier Drogba e Loic Rémy, que compensaram a ausência do artilheiro da equipe, Diego Costa.

“Nós precisamos dele, mas termos jogadores à altura para substituí-lo é o que nos deixa no caminho certo”, disse José Mourinho. “Imagine se não temos jogadores que possam substituir ele [Costa]. Por isso que eu confio neles, para que quando tiverem as oportunidades, possam me mostrar o melhor”, destacou.

“Obviamente, Drogba foi muito bem, Rémy o mesmo, mas eu prefiro falar de toda equipe. Foi um jogo muito difícil contra uma boa equipe do Tottenham, que nos primeiros 20 minutos de partida foram melhores do que nós, mas a equipe soube superar este momento difícil na partida e conseguiu marcar, dominando a partida a partir de então”.

José Mourinho falou das últimas notícias de Gary Cahill, que saiu de campo no intervalo após uma colisão com o jogador Jan Vertonghen.

“Ele está bem, não foi nada grave e com essa informação ele não necessita de cuidados especiais. Ele saiu apenas por precaução com medo de que o problema piorasse. Foi uma boa oportunidade para Zouma, que teve seu primeiro verdadeiro teste como jogador do Chelsea, que na minha opinião, ele será um grande jogador que irá ajudar muito o Chelsea”, exaltou.

Ele não acredita que o resultado foi influenciado pelo fato de que o Tottenham não vence o Chelsea no Stamford Bridge desde 1989. O português também foi perguntado sobre o futuro de Drogba, que é pretendido para continuar no clube, mas com um novo cargo após sua aposentadoria.

“É notável”, elogiou. “Quando eu pensei em repatriar ele, estava esperando exatamente isso. O importante é que ele vai terminar sua carreira aqui no Chelsea e em um bom nível. Pelo que parece, ele vai ter um novo cargo no clube após sua aposentadoria, e caso precisar da minha opinião, eu apoiaria a permanência dele no clube”, revelou.

É claro que não é só a gente que decide pelo futuro dele, dependemos muito do que ele vai querer no futuro de sua vida, e isso é muito mais pessoal da vida do jogador. O clube quer que ele fique, e eu também quero que ele fique, agora a decisão é dele, do que ele fará quando se aposentar”, completou o português.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.